Cruzeiro pressiona Ponte Preta, mas sofre gol no fim e empata

Ainda em busca de quebrar recordes no torneio nacional, o Cruzeiro sobe para 75 pontos, na já garantida primeira colocação.

Éverton Ribeiro comandou as principais jogadas ofensivas do Cruzeiro | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o título do Campeonato Brasileiro já garantido, o Cruzeiro saiu atrás no placar na tarde deste domingo, conseguiu a virada com dois gols nos 15 minutos finais do segundo tempo, mas um gol nos acréscimos estragou a festa do clube. A equipe celeste exerceu grande pressão sobre a Ponte Preta em duelo da 35ª rodada disputado em Uberlândia por causa de punição aos mineiros, mas ficou só no empate por 2 a 2.

Ainda em busca de quebrar recordes no torneio nacional, o Cruzeiro sobe para 75 pontos, na já garantida primeira colocação. A Ponte Preta, por sua vez, fica em situação complicada: tem 35 pontos na vice-lanterna, a seis pontos do primeito time fora da zona da degola com apenas mais três jogos para serem disputados.

Antes de retornar a campo pelo Brasileiro, o time do interior de São Paulo tem duelo pela semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo no meio desta semana. A Ponte Preta volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em casa contra o Grêmio. Já o Cruzeiro visitará o desesperado Vasco da Gama no próximo fim de semana.

Campeão antecipado, o Cruzeiro foi surpreendido logo aos 4min da primeira etapa em Uberlândia. No primeiro ataque da Ponte Preta no jogo, Fellipe Bastos chutou, Fábio espalmou e Leonardo completou para o gol livre. Depois de sofrer o gol, o time mineiro passou a dominar a partida, com as principais jogadas criadas por Éverton Ribeiro, mas encontrava trabalho para chegar ao gol.

O time celeste dominava a partida, mas apenas rondava a área do clube campineiro e não conseguia criar lances efetivos de perigo. Até o fim do primeiro tempo, as melhores chances de gols foram da Ponte Preta em uma sequência de três lances a partir dos 34min: primeiro, Rildo finalizou duas vezes e foi parado por Fábio em ambas ? na sequência, em escanteio, Fellipe Bastos cabeceou e o goleiro cruzeirense defendeu novamente.

O campeão brasileiro voltou para a segunda etapa empolgada para buscar a virada e foi melhor que a Ponte nos minutos iniciais. Aos 8min, Paulão acertou a trave do goleiro Roberto. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de William quase marcar. A pressão mineira continuou e aos 15min Roberto teve que se esticar todo para impedir gol de falta de Júlio Baptista.

Bastante superior em campo e com posse de bola infinitamente superior, o Cruzeiro perdia uma chance atrás da outra ? aos 27min, foi a vez de Vinícius Araújo finalizar em cima de Roberto. O empate finalmente veio aos 30min com o volante Souza, que subiu mais alto que a zaga ponte-pretana após cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. A virada ainda viria com um golaço: aos 38min, com finalização forte de Vinícius Araújo sem chances para Roberto.

No fim, quando a vitória cruzeirense já parecia certa, a Ponte Preta, em um contra-ataque despretensioso, acabou deixando tudo igual. O atacante Leonardo saiu na cara do goleiro Fábio aos 46min da etapa final e deu leve toque para empatar a partida, resultado que deixa o time de Campinas ainda em situação complicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES