Cruzeiro relembra primeiro gol de Ronaldo: “Início de uma trajetória”

Com Ronaldo no comando, o time do Cruzeiro reagiu e lidera a Série B do Brasileiro, pavimentando o caminho para o retorno à elite nacional.

Cruzeiro relembra primeiro gol de Ronaldo: "Início de uma trajetória" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro relembrou, nesta sexta-feira (05), o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do clube. Foi também em um dia 5 de agosto, há 29 anos. Era 1993. A Raposa estava em excursão pela Europa. Não há registro de imagens do gol. Mas o clube reconstituiu o lance, com animação da jogada, produzida pelo 'Faz meu gol', com narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

Ronaldo tinha 16 anos. Era seu quarto jogo pelo Cruzeiro. O amistoso era contra o Belenenses, no estádio do Restelo, em Lisboa. Ele abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. A vitória cruzeirense foi por 2 a 0. Roberto Gaúcho marcou na etapa final.

Cruzeiro relembra primeiro gol de Ronaldo: "Início de uma trajetória" (Foto: Superesportes)O gol de Ronaldo nasceu em uma cobrança de falta. Paulo Roberto tocou para Roberto Gaúcho, que cruzou e o futuro Fenômeno cabeceou para as redes.

No ano passado, o Fenômeno retornou ao Cruzeiro. O clube, em gravíssima situação financeira e administrativa, vendeu ao ex-jogador 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com Ronaldo no comando, o time do Cruzeiro reagiu e lidera a Série B do Brasileiro, pavimentando o caminho para o retorno à elite nacional. 

FONTE: GLOBO ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES