O Cruzeiro relembrou, nesta sexta-feira (05), o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do clube. Foi também em um dia 5 de agosto, há 29 anos. Era 1993. A Raposa estava em excursão pela Europa. Não há registro de imagens do gol. Mas o clube reconstituiu o lance, com animação da jogada, produzida pelo 'Faz meu gol', com narração de Alberto Rodrigues, da Rádio Itatiaia.

Ronaldo tinha 16 anos. Era seu quarto jogo pelo Cruzeiro. O amistoso era contra o Belenenses, no estádio do Restelo, em Lisboa. Ele abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. A vitória cruzeirense foi por 2 a 0. Roberto Gaúcho marcou na etapa final.

Cruzeiro relembra primeiro gol de Ronaldo: "Início de uma trajetória" (Foto: Superesportes)Cruzeiro relembra primeiro gol de Ronaldo: "Início de uma trajetória" (Foto: Superesportes)O gol de Ronaldo nasceu em uma cobrança de falta. Paulo Roberto tocou para Roberto Gaúcho, que cruzou e o futuro Fenômeno cabeceou para as redes.

No ano passado, o Fenômeno retornou ao Cruzeiro. O clube, em gravíssima situação financeira e administrativa, vendeu ao ex-jogador 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com Ronaldo no comando, o time do Cruzeiro reagiu e lidera a Série B do Brasileiro, pavimentando o caminho para o retorno à elite nacional. 

FONTE: GLOBO ESPORTE