Cruzeiro vence América/TO com gol de Alisson e segue na cola

Os comandados de Mano Menezes contaram com um gol do meia.

O Cruzeiro não decepcionou na sua torcida e venceu o América/TO, por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os comandados de Mano Menezes contaram com um gol do meia-atacante Alisson para vencer a equipe de Teófilo Otoni no estádio Nasri Mattar.

O resultado faz com que a Raposa se mantenha na segunda colocação do torneio regional. A equipe de Belo Horizonte chega a 16 pontos, dois a menos que o arquirrival Atlético-MG, líder da competição local. O clube interiorano, por outro lado, ocupa a lanterna do Estadual (12ª posição), com apenas dois pontos conquistados. O Tricordiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro.

O melhor: Rafael Sóbis dá assistência e brilha novamente

Escalado como centroavante por Mano Menezes, Rafael Sóbis não tem decepcionado o treinador. O camisa 7 não se destaca somente pelo número de gols feitos na atual temporada (6 bolas na rede em oito jogos), mas também pelas assistências. No duelo deste domingo, o atacante gaúcho deu bela assistência para Alisson balançar a rede de Marcelo Carné. O mais curioso é que o passe saiu com a perna esquerda.

O pior: Vinícius Gaúcho falha em lance decisivo

O zagueiro atuou pelo lado direito da defesa do Amérca/TO e cometeu um erro que foi preponderante para o jogo. Ele vacilou na marcação de Alisson e permitiu que o meia-atacante do Cruzeiro marcasse o único gol do confronto.

Lucas Silva faz primeiro jogo como titular, mas sem brilho

Contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, Lucas Silva voltou a atuar como titular da equipe do Cruzeiro. Na reestreia do volante como titular, porém, ele não fez o que se esperava e teve uma atuação muito apagada. Não é à toa que deixou o campo substituído por Ariel Cabral na etapa complementar. Ariel Cabral entrou na vaga do meio-campista de 24 anos.

Ramón Ábila volta a atuar após dois jogos sem entrar

O centroavante argentino é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com cinco gols em cinco partidas disputadas. Contudo, não goza de prestígio com Mano Menezes. Depois do empate por 1 a 1 com a URT, jogo no qual balançou a rede em cobrança de pênalti, o camisa 9 ficou duas partidas consecutivas sem se levantar do banco de reservas. Nos duelos com São Francisco-PA e Caldense, ele permaneceu no banco de reservas.

Rafael faz boa defesa e mantém boa média

Rogélio Ávila aplicou belíssima caneta em Kunty Caicedo, invadiu a área do Cruzeiro e chutou cruzado. O lance só não terminou em gol pela ótima defesa de Rafael. O goleiro fez uma intervenção impressionante e, em dez jogos na condição de titular em 2017, sofreu apenas cinco gols. A média é de 0,5 bola na rede do camisa 12 por compromisso disputado. O substituto de Fábio tem feito boa temporada e arrancada elogios de torcida, imprensa e comissão técnica.

Fonte: Com informações do UOL
logomarca do portal meionorte..com