Cruzeiro vence América/TO com gol de Alisson e segue na cola

Os comandados de Mano Menezes contaram com um gol do meia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro não decepcionou na sua torcida e venceu o América/TO, por 1 a 0, na tarde deste domingo (5), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os comandados de Mano Menezes contaram com um gol do meia-atacante Alisson para vencer a equipe de Teófilo Otoni no estádio Nasri Mattar.

O resultado faz com que a Raposa se mantenha na segunda colocação do torneio regional. A equipe de Belo Horizonte chega a 16 pontos, dois a menos que o arquirrival Atlético-MG, líder da competição local. O clube interiorano, por outro lado, ocupa a lanterna do Estadual (12ª posição), com apenas dois pontos conquistados. O Tricordiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro.

O melhor: Rafael Sóbis dá assistência e brilha novamente

Escalado como centroavante por Mano Menezes, Rafael Sóbis não tem decepcionado o treinador. O camisa 7 não se destaca somente pelo número de gols feitos na atual temporada (6 bolas na rede em oito jogos), mas também pelas assistências. No duelo deste domingo, o atacante gaúcho deu bela assistência para Alisson balançar a rede de Marcelo Carné. O mais curioso é que o passe saiu com a perna esquerda.

O pior: Vinícius Gaúcho falha em lance decisivo

O zagueiro atuou pelo lado direito da defesa do Amérca/TO e cometeu um erro que foi preponderante para o jogo. Ele vacilou na marcação de Alisson e permitiu que o meia-atacante do Cruzeiro marcasse o único gol do confronto.

Lucas Silva faz primeiro jogo como titular, mas sem brilho

Contratado por empréstimo junto ao Real Madrid, Lucas Silva voltou a atuar como titular da equipe do Cruzeiro. Na reestreia do volante como titular, porém, ele não fez o que se esperava e teve uma atuação muito apagada. Não é à toa que deixou o campo substituído por Ariel Cabral na etapa complementar. Ariel Cabral entrou na vaga do meio-campista de 24 anos.

Ramón Ábila volta a atuar após dois jogos sem entrar

O centroavante argentino é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com cinco gols em cinco partidas disputadas. Contudo, não goza de prestígio com Mano Menezes. Depois do empate por 1 a 1 com a URT, jogo no qual balançou a rede em cobrança de pênalti, o camisa 9 ficou duas partidas consecutivas sem se levantar do banco de reservas. Nos duelos com São Francisco-PA e Caldense, ele permaneceu no banco de reservas.

Rafael faz boa defesa e mantém boa média

Rogélio Ávila aplicou belíssima caneta em Kunty Caicedo, invadiu a área do Cruzeiro e chutou cruzado. O lance só não terminou em gol pela ótima defesa de Rafael. O goleiro fez uma intervenção impressionante e, em dez jogos na condição de titular em 2017, sofreu apenas cinco gols. A média é de 0,5 bola na rede do camisa 12 por compromisso disputado. O substituto de Fábio tem feito boa temporada e arrancada elogios de torcida, imprensa e comissão técnica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES