Cruzeiro vence e empurra o América-MG para a zona de rebaixamento

Arrascaeta e Thiago Neves marcam e raposa sobe para o oitavo lugar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que joga mais leve após a conquista da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores do ano que vem garantida, marcou com Arrascaeta, num golaço, e Thiago Neves, de pênalti. Já o Coelho, sob pressão na luta contra o rebaixamento, descontou com Rafael Moura, de pênalti 

Sem vencer há oito jogos (cinco empates e três derrotas), o América-MG sabia que precisava pontuar para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. Não deu. Com a derrota, e o empate do Vitória com o Paraná, o time mineiro caiu para a 17ª colocação, dentro do Z-4.

Com a vitória, a Raposa chegou aos 46 pontos, se igualou a Atlético-MG (sexto lugar) e Santos (sétimo lugar), mas leva desvantagem nos critérios de desempate, ficando na oitava colocação.

O América-MG não conseguiu impor o seu ritmo diante do Cruzeiro no primeiro tempo. A Raposa fez 1 a 0 com Arrascaeta, num golaço, aos 17 minutos, e poderia ter feito mais com Barcos, quando o jogo estava 0 a 0, e com Thiago Neves. O Coelho pouco finalizou contra o gol de Fábio na primeira etapa.

O América-MG melhorou, mas acabou levando o segundo gol após uma penalidade de Messias em Henrique. Thiago Neves cobrou e marcou. O Coelho foi para cima, a entrada de Matheusinho deu mais força ofensiva ao time. O time americano diminuiu com Rafael Moura, em cobrança de pênalti, mas não conseguiu chegar ao empate.

Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava em 2 a 1 para o Cruzeiro, Matheusinho recebeu a bola no ataque, invadiu a área, caiu e pediu pênalti de Dedé. Jogadores do Coelho reclamaram muito. O árbitro nada marcou.

América-MG e Cruzeiro voltam a jogar no sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Paraná, às 21h (de Brasília), novamente no Independência, contra o lanterna Paraná. Já a Raposa entra em campo mais cedo, às 17h, em Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES