Cuca admite que Palmeiras está perto do título do Campeonato

O time de Dorival Júnior enfrentará o Flamengo, no Maracanã.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuca tem fama de ser supersticioso e não gostar de falar em conquistas antes de elas serem comprovadas, mas dessa vez o técnico do Palmeiras se permitiu admitir que o Palmeiras está realmente muito próximo de voltar a conquistar o título brasileiro. Após a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, o time paulista abriu seis pontos de vantagem para o Santos e está a um empate da conquista.

O nono título brasileiro do Palmeiras pode vir no próximo domingo, quando a equipe recebe a Chapecoense na Arena Palmeiras. Basta um empate para comemorar o troféu. Ou mesmo a derrota, caso o Santos volte a tropeçar na rodada. O time de Dorival Júnior enfrentará o Flamengo, no Maracanã.

Para Cuca, o Palmeiras está fazendo uma excelente campanha e pronto para ser campeão.

“Perdemos um jogo dos últimos 19 jogos, para o Santos. Olha a regularidade do Palmeiras. É de time pronto para ser campeão. Quem é a melhor defesa do campeonato? E o melhor ataque? Maior público? É uma série de coisas que dão certeza de que o caminho está certo. Não lembro de um campeonato com tantos pontos do segundo e terceiro colocados. Ganhamos, ganhamos e o pessoal está aqui, chato, não deixa nós sermos campeões”, disse o treinador.

Para o técnico, o maior obstáculo do Palmeiras no momento é o jejum de 22 anos sem levantar um título brasileiro. O último foi o bicampeonato em 1994, no time que era comandado por Vanderlei Luxemburgo, tinha Rivaldo, Edmundo e Evair e derrotou o Corinthians na final.

“Se tivesse sido campeão ano passado ele soltaria o grito agora. Daí já está com confiança... Não estamos com essa confiança. Tem muitos anos que não ganhamos esse título. Esses torcedores que estavam aqui não viram o Palmeiras campeão brasileiro, viram da Copa do Brasil. Esse é um peso grande que esses jogadores estão carregando, com um índice de erro curtíssimo”, disse.

“É um esforço que vale 22 anos. Como é difícil ser campeão, meu Deus do céu”, completou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES