Cuca alega problemas familiares e deixa o comando do Atlético-MG

Treinador comunica direção do Galo que não vai permanecer no clube em 2022 e se compromete a não dirigir nenhuma outra equipe no próximo ano

Cuca alega problemas familiares e deixa o comando do Atlético-MG | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuca não é mais o técnico do Atlético-MG. Campeão do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Galo em 2021, o treinador se reuniu com a diretoria do clube alvinegro, na tarde dessa segunda-feira, e anunciou que está deixando o cargo.

A informação foi dada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem do Globoesporte. Cuca alegou problemas de ordem familiar para não seguir dirigindo o Atlético em 2022. O treinador também se comprometeu com o comando do Galo a não trabalhar em nenhuma outra equipe na próxima temporada. O clube ainda não se posicionou de forma oficial após a decisão do técnico.  

Cuca comunicou para a direção do Atlético-MG que não vai permanecer no clube em 2022 — Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG 

Cuca retornou ao Atlético em março para assumir o posto deixado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que foi trabalhar no futebol francês. Conquistando o triplete alvinegro (venceu o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil), o treinador paranaense teve 74,17% de aproveitamento em 71 jogos. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. Além das três conquistas, o Galo também chegou à semifinal da Libertadores em 2021.

Ao todo, Cuca dirigiu o Atlético em 224 jogos, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas, com 64,2% de aproveitamento. 

Programação do Galo

Enquanto a diretoria define quem será o sucessor, a agenda do Atlético para 2022 vai se movimentando. A reapresentação do elenco alvinegro está marcada para o dia 17 de janeiro, na Cidade do Galo.

A estreia do Atlético no Campeonato Mineiro está marcada para 26 de janeiro, quando a equipe enfrenta o Villa Nova. No dia 20 de fevereiro, o Galo enfrenta o Flamengo, na decisão da Supercopa 2022. Somente em março, o Alvinegro vai conhecer os rivais da fase de grupo da próxima edição da Copa Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES