mais

Cuca volta ao Atlético-MG com quatro campeões da Libertadores 2013

Treinador voltará a trabalhar com Réver e Diego Tardelli em campo, além de ter Victor (gerente) e Léo Silva (coordenador da transição) como figuras do dia a dia fora dos gramados

Cuca está de volta ao Atlético-MG, após sete anos desde o "até logo" dado durante o Mundial 2013. Uma espera de 10 dias até ele organizar a vida, cuidar da mãe Nilde, internada por Covid-19, e conseguir voo para Belo Horizonte e se apresentar ao clube símbolo da maior glória em sua carreira. Memórias da Libertadores 2013 serão ativadas logo no primeiro dia. As informações são do ge.

No Galo, Cuca voltará a trabalhar com dois jogadores campeões continentais com ele, após bater o Olimpia no Mineirão. Réver e Diego Tardelli, assim como o treinador, foram embora e retornaram ao clube. Por outro lado, dois elementos daquele elenco que permaneceram por anos seguem no Atlético, mas em outra esfera: Victor, agora gerente de futebol, e Léo Silva, coordenador do time de transição.

Cuca volta aos gramados mais diferente- Foto: Marcos RibonniCuca volta aos gramados mais diferente- Foto: Marcos Ribonni

É justamente este ambiente vencedor de títulos que a diretoria do Galo pretende recriar no CT e nos jogos. Cuca não foi a primeira opção após a saída de Jorge Sampaoli. Mas se o argentino sucedeu o brasileiro no Santos, em 2019, o caminho agora é inverso. Cuca vem de um vice-campeonato da Libertadores 2020, competição que Sampaoli abriu mão de disputar, tanto pelo Peixe, quanto pelo Galo, ao aceitar proposta da França.

O primeiro compromisso do treinador será no Campeonato Mineiro, que é ocupante solitário das competições no calendário do Galo até o início de abril. Pelo Estadual, o técnico poderá rever algumas caras que marcaram o time campeão da Libertadores 2013, ainda que uma boa parte já não esteja mais na ativa.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail