Cuiabá se torna oficialmente o primeiro clube-empresa da Série A

Diretoria comunicou oficialmente a transformação do clube para a organização em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Clube comunicou oficialmente a transformação do clube para a organização em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (13), o Cuiabá comunicou oficialmente a transformação do clube para a organização em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Isso significa que o time se torna um clube-empresa, o primeiro da Série A a passar por tal transformação. 

Na nota, o Dourado avaliou a importância da mudança ao enfatizar o surgimento de novas oportunidades no mercado financeiro e de investimentos. 

Cuiabá se torna oficialmente primeiro clube-empresa da Série A

Confira a nota oficial:

"O Cuiabá é o primeiro clube da Série A do Brasileiro a se utilizar da nova legislação do futebol brasileiro, vigente desde agosto, e, a partir de agora, com a liberação da Receita Federal, passa a ser uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), aprovada pela chamada lei do clube-empresa (Lei 5.516/19). Com isso, o Dourado passa a ter oportunidades de crescimento no mercado financeiro e investimentos, como explica o vice-presidente Cristiano Dresch.

O Cuiabá disputou pela primeira vez a Série A do futebol brasileiro e terminou a temporada em 15º colocado. Isso garantiu não só a permanência do clube na primeira divisão, como também o classificou à Copa Sulamericana.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES