Cyborg nega “medo” de revanche contra Amanda

Lutadora diz que Dana White tenta “manchar sua imagem”

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica em torno da revanche entre Amanda Nunes e Cris Cyborg, que não se materializou após a vitória da primeira sobre a segunda em dezembro, ressuscitou no último fim de semana, com boatos de que o duelo teria sido negociado para acontecer em julho deste ano, e que foi Cyborg que teria negado a luta. O presidente do UFC, Dana White, afirmou em entrevista coletiva após o UFC 238 do último sábado que a ex-campeã peso-pena (até 65,8kg) não queria a revanche contra a "Leoa"Informações do site Globo

- É, acho que Cyborg não quer enfrentá-la. Não sei, tem que perguntar isso à Cyborg - disse Dana White ao Combate, antes de repetir na coletiva.

- Amanda queria lutar no (peso-galo) de novo, defender o cinturão, enfrentar Holly (Holm), e depois fazer a revanche na (peso-pena) contra Cyborg. Ela quer a luta agora.

Cris Cyborg apareceu no podcast "Ariel Helwani's MMA Show" nesta segunda-feira para esclarecer o tumulto. A brasileira lembrou que pediu por uma revanche imediata contra Amanda logo após perder a primeira luta e disse que Dana insinuava que ela tinha medo de fazer a revanche.

- Ele sabe que eu mandei mensagem para ele no dia seguinte à luta, depois da coletiva, eu disse, quero a revanche. Ele está tentando manchar minha imagem, dizendo que Cris está com medo e não quer lutar. Ele é aquele tipo de cara que disse que eu pareço o Wanderlei Silva de saia, que riu quando o Joe Rogan disse que tenho um pênis, é esse tipo de cara. Ele vai para a rede dizer que estou com medo para manchar minha imagem. As pessoas me seguem, sabem quem sou. Não tenho medo de ninguém. As pessoas sabem que eu queria a revanche, sabem que não aconteceu porque ele disse não - desabafou Cyborg.

Amanda Nunes está escalada para defender o cinturão peso-galo (até 61,2kg), um dos dois que detém no momento, contra Holly Holm em 6 de julho, no UFC 239, em Las Vegas. Cyborg entra em ação três semanas depois, no UFC 240, em Edmonton, Canadá, contra Felicia Spencer. Ela reclamou de problemas com a organização para viabilizar a viagem de sua equipe para a luta.

- Meu empresário agora está lidando com o UFC porque Dana se recusou a pagar a minha viagem e dos meus treinadores da África do Sul para o Canadá para minha luta. Aí é engraçado ver Dana White dizer que ela está com medo de lutar com Amanda Nunes, mas não quer pagar US$ 3.000 para minhas passagens? Qual é, filho - acusou.

Apesar de falar com um sorriso no rosto pela maior parte da entrevista, a insatisfação de Cyborg com a companhia ficou cristalina. O duelo contra Felicia Spencer é o último do contrato da brasileira com o UFC, e a peso-pena afirmou que pretende negociar com outras organizações após o fim do período de renegociação exclusiva com o Ultimate.

- Ouço muito do UFC que "Cris não tem valor", "as pessoas no Brasil não querem saber de você". Depois dessa luta, tenho que esperar um pouco e quero encontrar outros promotores. Eu quero ver quanto valor eu tenho. Acho que é legal ver isso antes de poder fechar qualquer coisa. Quero ver outros promotores dizerem isso. Sim (quero testar o mercado), por que não? Se tenho a oportunidade de ver meu valor com outros promotores, por que não? - declarou Cris Cyborg.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES