D'Alessandro anuncia que não renovará com Internacional

De acordo com o jogador, a decisão é pessoal e a despedida não significa aposentadoria.

D'Alessandro anuncia que não renovará com Internacional | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 12 anos de D'Alessandro no Inter têm data marcada para chegar ao fim: 31 de dezembro de 2020. O argentino anunciou nesta segunda-feira que não irá renovar seu contrato com o clube. As informações são do Globo Esporte.

O camisa 10 comunicou a decisão ao lado do presidente Marcelo Medeiros. A história de mais de uma década com gols, recordes e títulos se materializaram na emoção que embargou a voz do argentino em um comunicado lido por ele (leia a íntegra no fim do texto).

De acordo com D'Ale, a decisão é pessoal. E a despedida não significa aposentadoria. D'Alessandro seguirá a carreira por outro clube.

"Minha vida no Inter termina em 31 de dezembro. A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é. Eu seguirei como atleta, mas não sei por quanto tempo", disse.

D'Alessandro anuncia que não renovará com Internacional 

D'Ale ficará até 31 de dezembro e deve se despedir do Inter como o segundo jogador com mais jogos na história do clube. Atualmente, ele é o terceiro no ranking, com 513 partidas, 10 a menos que Bibiano Pontes, segundo com 523.

D'Alessandro conquistou a Sul-Americana (2008), Libertadores (2010), Recopa (2011), seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e duas Recopas Gaúchas (2016 e 2017).

O argentino desembarcou no Beira-Rio em agosto de 2008. Está no clube desde então, com um breve hiato de uma temporada em 2016, quando defendeu o River Plate por empréstimo. E com uma coleção de títulos a se orgulhar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES