Da festa à dor: a história da última foto da Chapecoense em campo

Registro foi feito depois da vitória do Palmeiras sobre a Chape

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há exatamente uma semana, a Chapecoense fazia seu último jogo: com um time misto, poupando-se para a final da Copa Sul-Americana, derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, na partida que marcou a conquista do título brasileiro para o clube paulista.

Em meio a um clima de festa palmeirense, os jogadores que não atuaram naquela partida (ou entraram no segundo tempo) voltaram ao gramado para fazer um trabalho físico com o preparador Anderson Paixão. Estavam lá os laterais Dener e Caramelo, os zagueiros Neto e Thiego, o volante Josimar e os atacantes Canela, Kempes e Ananias.

Foi quando o repórter fotográfico Marcos Ribolli, do GloboEsporte.com, fez o registro da última foto daqueles jogadores num campo de futebol:

– Eu estava atrás de uma placa de publicidade, mandando meu material (pelo computador), quando vi os jogadores correndo. Aquilo me chamou a atenção, porque tinha acabado de acabar a festa do Palmeiras, já tinha ido quase todo mundo embora, inclusive meus colegas (fotógrafos). Peguei minha câmera e esperei eles virem correndo na minha direção – conta Ribolli.

– Como eu já conhecia o Neto, dos tempos de Guarani e Santos, falei pra ele: "A próxima festa vai ser de vocês". Ele olhou pra mim e abriu um baita sorrisão. Infelizmente, não deu... fico arrepiado cada vez que eu lembro daquilo – completa o fotógrafo.

A festa acabou não acontecendo. O avião que levava a delegação da Chapecoense e mais 21 jornalistas caiu a poucos quilômetros de Medellín, na Colômbia, às vésperas da final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Do grupo fotografado por Ribolli, só Neto sobreviveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES