SEÇÕES

Daiju Sasaki é primeiro passo para parceria com bilionário; saiba

Possível nome na Olimpíada de 2020, o meia-atacante tem 18 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia-atacante japonês de 18 anos, Daiju Sasaki, foi contratado pelo Palmeiras nem tanto por se tratar de um jovem promissor em seu país. A ideia do clube brasileiro é reforçar a marca no país asiático e estreitar relação com o Vissel Kobe, de quem adquiriu 30% dos direitos econômicos do jogador.

O dono do clube japonês (para onde recentemente se transferiu o espanhol Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona), Hiroshi Mikitani, é um empresário bilionário que investe nos mais diversos ramos de negócio. 

No futebol, a Rakuten, uma de suas muitas empresas, é a principal patrocinadora justamente do clube catalão. De acordo com a diretoria do Palmeiras, o empréstimo de um ano de Daiju Sasaki, que vinha atuando no time profissional e na seleção japonesa sub-21, é apenas a primeira parceria com Mikitani e o Vissel Kobe. É possível que, no futuro, os clubes façam intercâmbios de jovens atletas.

O tema ainda está no âmbito das ideias. Por enquanto, embora já atuasse ao lado de jogadores como o alemão Lukas Podolski e seja um candidato a disputar a Olimpíada de 2020 em seu país, Daiju Sasaki iniciará sua passagem no Palmeiras nas divisões de base.

No Brasil desde terça-feira à tarde, Daiju Sasaki fará nesta quarta umavisita à Academia de Futebol, centro de treinamento do elenco profissional. Modernizado e reinaugurado no começo do ano passado, o local costuma impressionar visitantes por ter, como disse o recém-chegado técnico Luiz Felipe Scolari, estrutura semelhante à da Europa.

Comunicação

 A comunicação de Sasaki em seus primeiros dias de São Paulo será facilitada porque um diretor do Vissel Kobe fluente em português também veio ao Brasil. Mas a contratação de um tradutor para auxiliá-lo posteriormente na capital paulista já está em discussão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos