Dana White quer Thiago Marreta como próximo adversário de Jon Jones

Presidente do Ultimate também elogiou outro brasileiro, Johnny Walker, premiado com a melhor performance da noite neste último sábado no UFC 235, em Las Vegas: “Ele tem um futuro brilhante”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais uma vitória sem maiores dificuldades para Jon Jones, a pergunta é automática: quem será o próximo a tentar superar o campeão dos meio-pesados? Confirmando o que já havia dito antes mesmo da luta entre Jones e Anthony Smith, Dana White chegou a sugerir espontaneamente a luta com o brasileiro Thiago Marreta para os jornalistas presentes na coletiva de imprensa do UFC 235, já na madrugada deste domingo em Las Vegas.

- Acho que Cormier e Brock Lesnar querem fazer essa luta (contra Jon Jones), mas vocês não querem ver Thiago Santos lutando contra Jon Jones? Ele (Jones) não parece muito animado em ir para o peso-pesado. Amo pensar nessa luta entre Thiago Santos e Jon Jones, quero muito fazer isso acontecer. Essa é a luta para se fazer. O que tenho disponível agora? Isso. Quem você escolheria contra Jon Jones? Eu escolheria Thiago Santos. Ele está muito bem e tem o estilo de luta que tira o melhor de Jon Jones. Adoraria assistir.

(Reprodução)

Dana White apontou Thiago Marreta como a luta a se fazer com Jon Jones — Foto: Zeca Azevedo


Thiago Marreta, que estava na arena em Las Vegas para apoiar sua companheira de academia Polyana Viana, não foi o único brasileiro elogiado pelo chefão do UFC. Dana também destacou a sensação Johnny Walker, que faturou o prêmio de performance da noite com um nocaute espetacular diante de Misha Cirkunov, em apenas 36 segundos. O brasileiro tem 26 anos e três nocautes em três lutas pelo UFC, e já desponta como uma promessa de estrela na organização.

- O futuro de Johnny Walker é brilhante. Ele é talentoso demais, só precisa cuidar dessa comemoração (risos). Espero que ele esteja bem. E olha como ele venceu Misha, em um piscar de olhos. Com uma joelhada incrível, impressionante - disse o chefão, lembrando que o brasileiro se lesionou ao comemorar dançando.

(Reprodução)

Johnny Walkersó precisou de 36 segundos para liquidar Misha Cirkunov, no UFC 235 — Foto: Jeff Bottari/Getty Images


Dana White ainda comentou a polêmica decisão de encerrar a luta entre Robbie Lawler e Ben Askren. O árbitro Herb Dean considerou que Lawler apagou com a gravata aplicada por Askren e decretou o fim do combate. O ex-campeão reclamou muito após a derrota, alegando que não tinha apagado, e Dana White, como costuma reagir com decisões que deixam dúvidas nos fãs, lamentou o trabalho da arbitragem.

- Foi uma decisão ruim da arbitragem. Nós temos esse debate com os árbitros, mas falta a eles se questionarem também perguntando para quem errou: "O que foi que você fez?" Foi uma parada ruim, mas o que podemos fazer? Foi uma grande luta, de toda maneira. E nós vamos fazer essa duelo de novo.

Apesar de ter achado equivocada a arbitragem na vitória de Askren, Dana White elogiou o mesmo Herb Dean na luta principal da noite. Quando Jon Jones aplicou uma joelhada ilegal em Anthony Smith, caído no chão, o árbitro não desclassificou o campeão, e o puniu com a perda de dois pontos. Dana considera também louvável a atitude do desafiante em se reapresentar para a luta. Se não voltasse, seria dado como vencedor da luta por desclassificação de Jones.

- Isso é sempre difícil, quando alguém sofre esse tipo de irregularidade mas ainda tem condições de lutar. Respeitamos muito Smith por se levantar e mostrar que estava bem, e acho que a arbitragem fez bem em tirar dois pontos de Jones. Repito: tenho muito respeito por Smith por causa desse gesto - disse Dana White.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES