Dana White revela que 60 nomes deixarão o UFC até fim do ano

DiIrigente diz que elenco da companhia está “inchado” e que fase e idade do lutador cubano influenciaram sua inclusão na “barca”.

Dana White concede entrevista coletiva após evento do UFC no último sábado | — Foto: Reprodução/Youtube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia da rescisão contratual de Yoel Romero com o UFC pegou os fãs de MMA de surpresa na noite de sexta-feira. Pois o presidente do Ultimate, Dana White, deu um aviso: preparem-se para muito mais cortes. Serão 60 dispensas até o fim do ano no maior evento de MMA do mundo. Com informações do Combate.

O anúncio da "barca" foi feito na coletiva de imprensa pós-evento do "UFC Hermansson x Vettori" do último sábado. O dirigente explicou a motivação por trás da inclusão de Romero, até então quinto colocado do ranking dos pesos-médios e um dos lutadores mais renomados e populares da companhia.

Dana White concede entrevista coletiva após evento do UFC no último sábado — Foto: Reprodução/Youtube

"Não é só Yoel. Vamos passar por cortes sérios no fim do ano. Provavelmente teremos 60 dispensas até o fim do ano. Yoel perdeu quatro de suas últimas cinco lutas, tem 44 anos de idade… (Nota do editor: Romero na verdade tem 43, completa 44 em abril). Nosso elenco está muito inchado agora. Vamos ter grandes cortes até o fim do ano, você vai ver muitos nomes indo embora nas próximas semanas", disse Dana White. Ele negou também que houvesse algum problema do cubano com a USADA ou com lesão.

"Nada assim. Simplesmente estávamos passando pela lista, ele tem 44, perdeu quatro das últimas cinco, é uma das decisões difíceis que temos que tomar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES