Daniel Alves admite penetração e alega relação consensual em depoimento

O jogador declarou ainda que em um primeiro momento mentiu em juízo porque não queria revelar para sua esposa, que havia a traído.

Daniel Alves pediu para dar um novo depoimento à Justiça espanhola | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Alves prestou um novo depoimento para a Justiça da Espanha nesta segunda-feira (17). O jogador está preso desde janeiro sob acusação de estupro contra uma jovem em uma boate em Barcelona. 

Desta vez, foi o próprio Daniel Alves que pediu para prestar depoimento à juíza. No seu depoimento, Daniel admitiu que houve sim penetração, mas alegou que a relação entre os dois foi consensual. O jogador declarou ainda que em um primeiro momento mentiu em juízo porque não queria revelar para sua esposa, a modelo espanhola Joanna Sanz que havia a traído. 

Os depoimentos de Daniel Alves têm sido marcados por diversas contradições. Em momentos anteriores, ele havia dito que não houve penetração, afirmando que não existiu qualquer tipo de contato com a jovem que fez a acusação. Na segunda fez que foi ouvido após ser confrontado com as imagens da boate, ele admitiu que os dois se encontraram no banheiro e que houve apenas sexo oral, mas de forma consensual.

O depoimento desta segunda-feira foi feito após um pedido do próprio jogador solicitado pelo seu advogado, Cristóbal Martell. A lei espanhola declara que um acusado pode fazer esse pedido quantas vezes quiser. A juíza vai decidir se Daniel Alves virará réu.

PRISÃO

Daniel Alves está preso desde o final de janeiro no presídio de Brians 2, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma boate. A Justiça vai avaliar se levará o caso a julgamento. 

A mulher que acusa Daniel Alves de estupro afirmou à polícia que foi atacada por ele no banheiro de uma boate de luxo em Barcelona, em dezembro do ano passado. Funcionários da discoteca a socorreram na mesma noite, seguindo um protocolo para casos de suspeita de violência de gênero. A Justiça ainda avalia se o caso será levado a julgamento e se o jogador se tornará réu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES