Daniel Alves pode ganhar destaque com Cuca no São Paulo

Um “novo Ronaldinho Gaúcho”? T écnico comandou R10 no Galo e pensa em usar reforço pelo meio ou na segunda linha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Cuca, do São Paulo, pensa em usar Daniel Alves como um meia ou na segunda linha pela direita. A ideia seria repetir com o lateral contratado até dezembro de 2022 o que o treinador fez com Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG.

No Galo, em 2012, Ronaldinho chegou em baixa após a passagem pelo Flamengo. Cuca passou a usá-lo centralizado, como referência técnica do time de jovens. Com Daniel Alves, a ideia seria dar liberdade para aproveitar a qualidade do capitão da Seleção no campo ofensivo.

Por isso, inclusive, a diretoria contratou o lateral-direito Juanfran. O espanhol de 34 anos tem características mais defensivas e daria liberdade a Daniel Alves, novo camisa 10 do São Paulo.

Daniel Alves usará a camisa 10 do São Paulo: lateral também pode eventualmente jogar pelo meio — Foto: Reprodução

Na visão de Muricy Ramalho, comentarista do Grupo Globo e ídolo do São Paulo, Daniel Alves pode fazer mais de uma função tática no time.

– Na Seleção, quando o Tite ataca com lateral-esquerdo na linha de fundo, o direito, que no caso é o Daniel, vem para dentro como um volante. É uma posição em que ele pode jogar. Ele também pode jogar aberto, começando como lateral e vindo como volante. Só não vá esperar que ele apareça no fundo do campo, mas para isso tem o Antony. O Antony vai no fundo, e o Daniel vai ser um armador por dentro – disse Muricy.

– O Cuca deve usá-lo nesse sentido. (...) A gente tem de escalar o jogador onde ele se sente bem, tem que respeitar as características. Se a gente perguntar para o Daniel, ele vai querer jogar na lateral. Ele é lateral da seleção, e o projeto dele é jogar até a Copa de 2022 – afirmou o comentarista.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES