Daniel Dias cresce no fim, mas a 19ª medalha sai com prata nos 100m

Ainda tem outras cinco possibilidades de subir ao pódio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por muito pouco Daniel Dias não fez tocar pela segunda vez o Hino Nacional do Brasil no Estádio Aquático dos Jogos Rio 2016, neste domingo. Principal nome do esporte paralímpico do país, o nadador de 28 anos defendeu seu título nos 100m peito (categoria SB4) até os últimos metros, mas não conseguiu ultrapassar o chinês Junsheng LI e ficou com a prata. Com mais esta conquista, ele chega à sua quarta medalha em quatro provas nesta competição e à 19ª no total em Paralimpíadas. Ainda tem outras cinco possibilidades de subir ao pódio.

- Foi uma emoção muito grande. Até me empolguei, joguei a touca não sei para quem. Aí o pessoal pediu camiseta, bermuda, touca... aí não dá (risos). Saí exausto, muito mais que ontem (sábado, no bronze dos 50m borboleta S5). Ontem poderia ter dado mais, errei nos últimos 10m - disse Daniel, que depois entregou o mascote Tom de cabelo cor de prata ao filho.

m uma das provas mais emocionantes da natação nos Jogos Paralímpicos até agora, especialmente para os brasileiros, Daniel Dias disputou até os últimos metros a medalha de ouro, na final dos 100m peito SB4. Atual recordista mundial da prova, o brasileiro não largou tão bem, virou os primeiros 50m em quarto, mas arrancou uma reação impressionante no fim, levando a torcida ao delírio. O ouro, no entanto, ficou para o chinês Junsheng LI, com o tempo de 1m35s96. Daniel chegou logo depois, em 1m36s13. O colombiano Moises Fuentes levou o bronze (1m37s40).

- Foi uma estratégia de prova. Meu fim de prova é muito bom, minha volta é muito boa. Quando virei, escutei o grito da torcida, senti que já tinha passado alguns. Aí falei: "Agora vou dar o meu melhor, só tem essa prova hoje. Tenho que sair daqui, nem que carregue três pianos". Deu certo, só fiquei atrás do chinês. Foi um mero detalhe - comentou depois da prova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES