Daniel tem 3 propostas e Europa como prioridade sobre Brasil ou China

Lateral-direito comunicou que não vai continuar no PSG na próxima temporada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Alves comunicou a saída do PSG sem saber onde jogará no segundo semestre, mas com ideias bem definidas. Ele trabalha com três propostas para decidir o futuro. Apesar da sondagem de alguns clubes brasileiros, o capitão da seleção brasileira não pretende voltar. Pelo menos agora. Isso ficou claro numa entrevista coletiva dada em Salvador, há 10 dias. As informações são do Globo Esporte. 

– Nunca digo não às coisas porque não sabemos o que a vida apresenta. Mas pretendo outras coisas na minha vida. Tenho desafios e quero viver, quero mostrar a outros atletas que eles decidem quando começa e quando acaba. Não vai ser o futebol que vai me mandar para casa.

Aos 36 anos, o lateral-direito não acha que o momento da carreira sugira um patamar mais baixo. Isso também coloca em segundo plano o dinheiro da China. Uma das razões para antecipar a saída do PSG foi justamente a hesitação do clube em lhe oferecer um contrato de maior duração. Daniel Alves tem falado em “desafios maiores”.

EFE/Fernando Bizerra


De sólida carreira na Europa, iniciada em 2003 e com passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, o jogador admite a pessoas próximas o desejo de atuar na Inglaterra, cuja liga é considerada a de melhor nível técnico do momento.

Sua admiração por Pep Guardiola, seu comandante nos tempos de Barça, poderia sugerir uma nova união, mas o City mira o português Joao Cancelo, da Juventus, para a lateral direita. E ainda depende de negociar Danilo, brasileiro que também atua na posição.

A Copa América tem sido encarada por Daniel Alves como mais uma oportunidade de mostrar que o tempo ainda não se tornou um inimigo. Sua melhor atuação foi no último sábado, na goleada por 5 a 0 sobre o Peru. Além do bom desempenho, marcou um lindo gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES