Danilo marca e City vence o lanterna Huddersfield em ritmo de treino

No John Smith’s Stadium, os comandados de Pep Guardiola deixaram a desejar no primeiro tempo, mas voltaram ligados no segundo e fecharam o placar em 3 a 0.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, o Manchester City não precisou de grandes esforços para derrotar o Huddersfield, em jogo válido pela rodada de número 23 do Campeonato Inglês. No John Smith’s Stadium, os comandados de Pep Guardiola deixaram a desejar no primeiro tempo, mas voltaram ligados no segundo e fecharam o placar em 3 a 0. Danilo, Sterling e Sané marcaram os gols.

Com o resultado, os Citizens se mantêm na segunda colocação da tabela de classificação, com 56 pontos ganhos, a quatro do líder Liverpool. Na próxima rodada, a equipe volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Newcastle, no St. James Park.

O Huddersfield, por outro lado, segue em situação difícil nesta Premier League. Candidato fortíssimo ao rebaixamento, o time é o lanterna da competição, com somente 11 pontos conquistados e 10 a menos que o próprio Newcastle, primeiro fora da zona da degola.

Danilo, Sterling e Sané fizeram os gols do City neste domingo (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Um City sem sal

Primeiro tempo bem abaixo das expectativas para o Manchester City, que não mostrou nem de perto a intensidade de jogo que está acostumado a apresentar. Foram poucos esforços e poucas chances criadas, mas, mesmo assim, os comandados de Guardiola foram ao intervalo vencendo a partida.

A primeira chegada foi aos 12 minutos, quando De Bruyne achou boa enfiada para Sterling, que foi calçado por Kongolo dentro da área. A jogada foi faltosa, mas o árbitro optou por não marcar o pênalti.

O gol saiu aos 18, quando Danilo dominou na intermediária e arriscou de longe. O zagueiro Schindler tentou interceptar o chute, mas colocou mal a cabeça na bola e acabou matando o goleiro Lossl: 1 a 0.

Antes do intervalo, a única boa chance aconteceu com 39 rodados, quando Gundogan recebeu lançamento de Fernandinho, girou e bateu para fora, assutando o Huddersfield.

O time da casa, por sinal, não conseguiu aproveitar o ritmo lento do City e sequer ofereceu perigo ao gol de Ederson.

Dez minutos para a vitória

Na volta dos vestiários, o time de Manchester voltou à normalidade e, em 10 minutos, resolveu o jogo.

Aos oito, Sané estava em posição irregular, mas contou com a falha da arbitragem para receber um bom passe de De Bruyne e, pela esquerda, cruzar na medida para Sterling. O camisa sete enfiou a cabeça na bola e aumentou a vantagem.

Dois minutos depois, Danilo lançou Aguero, que apenas amorteceu para a chegada de Sané. O alemão saiu na cara do gol e apenas tirou do goleiro Lossl para fazer o terceiro e sacramentar o triunfo do City.

Com a partida resolvida e ciente das limitações do Huddersfield, o Manchester City apenas administrou o resultado até o apito final. Aos 40, Bernardo Silva teve a chance de fazer o quarto, mas, cara a cara com Lossl, acabou chutando em cima do goleiro adversário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES