Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

David Ferrer afirma acreditar no potencial de Alexander Zverev

No momento, Zverev é o número quatro do mundo, com 6385 pontos

David Ferrer afirma acreditar no potencial de Alexander Zverev
dfgzdrgergeter | dfgsdfgsargt
Compartilhe

Um dos tenistas mais experientes e profissionais do mundo do tênis na atualidade, David Ferrer, está preste a se aposentar, e afirma acreditar no potencial talento do jovem Alexander Zverev. De acordo com Ferrer, o alemão de apenas 21 anos, é o grande nome da modalidade nos dias de hoje e tem a total condição de se tornar algum dia o numero um do mundo no tênis.

\"Mesmo
Mesmo com apenas 21 anos, Zverev já conquistou torneios Masters 1000 e o ATP Finals (Crédito: Minas Panagiotakis AFP)

“O que posso falar é que Zverev é um jogador com um enorme talento que está prestes a explodir e que mentalmente tem espaço para melhorias, isso é um ponto muito importante. Ele será um número 1 com certeza porque é um batalhador, gosta de trabalhar e gosta de tênis. O que ele já conquistou, com tão pouca idade, é algo impressionante”, afirmou o atleta espanhol em entrevista ao Marca.

Há poucos anos no circuito profissional, Sascha (como Zverev é apelidado carinhosamente pelos companheiros e fãs) é o grande nome do tênis da nova geração, já que conquistou torneios de altíssimo nível – como os três Masters 1000 e o ATP Finals – e conseguiu chegar e se manter no Top 10 do mundo, algo que dezenas de tenistas sonham em fazer ao longo de toda a carreira.

Além disso, vale destacar que Zverev já venceu, mais de uma vez, os principais tenistas do mundo no momento, como Novak Djokovic; Roger Federer; Kei Nishikori; e Marin Cilic, sendo o seu único algoz o espanhol Rafael Nadal, que venceu Sascha nos cinco confrontos que tiveram até então nos torneios de nível ATP.

No momento, Zverev é o número quatro do mundo, com 6385, apenas 35 a menos que Ferrer, terceiro colocado. Para chegar pela primeira vez ao topo, o jovem alemão terá que tirar uma diferença de quase 3000 pontos de Djokovic, e, para isso, terá que ir bem em torneios Grand Slam, algo que ainda não aconteceu desde que se tornou profissional, na temporada de 2013.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar