David Luiz é eleito por jornal o melhor defensor do Inglês

Brasileiro é um dos destaques do Chelsea

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro David Luiz foi apontado como o melhor jogador de defesa da primeira metade do Campeonato Inglês, em análise promovida pelo jornal The Telegraph. O jogador do Chelsea lidera a relação de 20 jogadores, que inclui zagueiros e laterais da Premier League.

No levantamento, o jornal utilizou estatísticas como bolas rebatidas, cabeçadas para fora da área, carrinhos sem falta, faltas cometidas, cartões e interceptações. O momento do Chelsea, líder do campeonato, também pesou na produção da lista.

Referência na defesa do líder da Premier League, David Luiz foi titular ao longo de toda a sequência de 13 vitórias seguidas, nas quais a sua equipe sofreu apenas quatro gols.

"A segunda passagem de David Luiz pelo Chelsea tem sido um deleite para quem gosta de defensores que mesclam bom domínio com a bola nos pés e força física. Ele sempre foi um grande jogador, apesar de alguns erros. Sem querer se precipitar, ele parece estar sabendo lidar com o equilíbrio mental no seu jogo. Essa é a sua hora. Talvez o zagueiro mais talentoso da Europa, ele é peça defensiva chave do time que está mais próximo de vencer o campeonato. O que mais você poderia pedir?", afirmou o Telegragh em sua análise.

Após 21 partidas, o Chelsea lidera a Premier League com 52 pontos, sete a mais que Tottenham e Liverpool. David Luiz participou de 17 jogos da campanha, 16 como titular. O brasileiro recebeu três cartões amarelos e cometeu 12 faltas. Sua equipe tem a segunda defesa menos vazada da liga (15 gols sofridos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES