De Angelis garante a ePole da MotoE

O piloto foi o sexto piloto a sair para a pista na qualificação, enquanto os pilotos faziam voltas única

| Divulgação / F1Mania
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alex de Angelis, da Pramac MotoE, conquistou a ePole para o ePrix de São San Marino e Riviera de Rimini, marcando 1:44,66s. Matteo Ferarri, da Trentino Gresini MotoE, reivindicou a P2 apenas 0,048s atrás. Xavier Simeon, da Avintia Esponsorama Racing, ficou com o último lugar na primeira fila.

Depois de terminar em 13º no final das duas sessões de treinos livres, De Angelis foi o sexto piloto a sair para a pista na qualificação, enquanto os pilotos faziam voltas únicas. E o tempo de volta de Angelis foi um segundo melhor que o tempo de referência de Lorenzo Savadori, da Trentino Gresini MotoE. O líder geral da classificação Mike Di Meglio, EG 0,0 Marc VDS, saiu logo depois de Angelis, mas a tentativa do francês terminaria na Curva 6, significando que Di Meglio largaria no final do grid sem um tempo definido. Informações do site Terra

Ninguém conseguiu melhorar o tempo de Angelis. Eric Granado, da Avintia Esponsorama Racing, subiu para a P3, mas a volta do brasileiro foi eliminada por exceder os limites da pita na última curva - ele vai largar na 16ª posição. Jesko Raffin, Dynavolt Intact GP, subiu para a P2, rebaixando Maria Herrera (Angiel Nieto) para a terceira posição.

Bradley Smith conseguiu apenas a P4, três décimos de segundo atrás do tempo de Angelis.

Niccolo Capena, LCR E-Team, então tirou Herrera da primeira fila, antes de Niki Tuuli (Ajo MotoE) fazer sua tentativa. O piloto tailandês foi o mais rápido no setor um e dois e chegou no terceiro com três décimos de vantagem, mas Tuuli caiu na Curva 14. O vencedor de Sachsenring não completou uma volta e também vai começar do final do grid.

Simeon - terceiro colocado nos treinos livres - foi então para a pista. O belga subiu para a P2, 0,109s atrás do tempo de Angelis, com apenas Ferrari restando. O italiano tomou a posição de Simeon, cruzando a linha de chegada apenas 48 milésimos atrás.

As duas corridas da MotoE em Misano acontecem neste final de semana, sábado às 11h15 e domingo às 05h, sempre no horário de Brasília.

Confira os 10 primeiros no grid de largada:

Alex de Angelis (Octo Pramac MotoE) 1: 44.660

Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) + 0,048

Xavier Simeon (Avintia Esponsorama Racing) + 0,109

Jesko Raffin (Dynavolt Intact GP) + 0,218

Niccolo Canepa (LCR E-Team) + 0,253

Maria Herrera (equipe do OpenBank Angel Nieto) + 0,226

Bradley Smith (uma corrida de energia) + 0,351

Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) + 0,437

Nico Terol (equipe do OpenBank Angel Nieto) + 0,880

Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) + 0,888



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES