De folga, Gabigol e Arrascaeta melhoram e devem enfrentar o Inter

Caminhando normalmente, a saída de campo de maca de Gabigol no domingo não passou de um susto.

De folga, Gabigol e Arrascaeta melhoram e devem enfrentar o Inter | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tranquilidade demonstrada por Rogério Ceni em entrevista coletiva se justificou nesta segunda-feira. Gabigol e Arrascaeta amanheceram melhores das lesões sofridas na vitória sobre o Corinthians, folgaram normalmente e a tendência é que estejam à disposição do Flamengo para o duelo com o Inter, domingo, no Maracanã. 

Em avaliação preliminar ainda no estádio, o departamento médico entendeu que não era necessário antecipar o início do tratamento e permitiu que os dois tivessem o dia livre. Gabigol e Arrascaeta serão reavaliados na reapresentação do elenco, na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu.

Gabigol, que deixou o jogo com o Corinthians com uma torção no joelho esquerdo, acordou sem inchaço no local da lesão e seguiu para o Guarujá. No litoral paulista, aproveitou o dia de folga com amigos na piscina. Caminhando normalmente, a saída de campo de maca no domingo não passou de um susto.

Flamengo x Corinthians, Gabigol — Foto: André Durão 

Já Arrascaeta queixa-se de dores no tornozelo direito desde a última semana e também foi liberado para repousar. O uruguaio chegou a fazer tratamento para entrar em campo diante do Corinthians e o descanso na segunda-feira foi visto como importante para recuperação completa.

- O Arrascaeta vinha com uma dor desde ontem. Fez tratamento na concentração, hoje também, para estar pronto. Além do cansaço, vêm as dores. O Gabriel teve uma entorse, mas acho que não teremos problemas para o domingo que vem. Os dois devem estar recuperados. Vão demorar um pouquinho mais para recuperar, mas têm a semana inteira para treinar para esse jogo importante contra o Inter. (...) A princípio, não acredito que alguém fique fora pelo que aconteceu hoje. Mas todos ainda serão reavaliados - disse Rogério após o jogo com o Corinthians.

Neste cenário, apenas Diego Alves, com um problema muscular, e Thiago Maia, que se recupera de cirurgia no joelho, são problemas para o confronto direto com o Inter, líder do Brasileirão com 69 pontos.

Em segundo, com 68, o Flamengo assume o primeiro lugar em caso de vitória, domingo, às 16h (de Brasília), pela 37ª rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES