De fora para dentro: observado por Scolari, Kaká volta ao Inter x Milan e promete impressionar

Brasileiro tem chance de impressionar técnico da seleção em clássico de rivais italianos que se enfrentam depois de mudarem suas estruturas administra

Kaká no treino do Milan: ansiedade pela volta ao clássico e observação de Luiz Felipe Scolari | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Longe da disputa pelo "scudetto", Internazionale e Milan se enfrentam neste domingo no clássico que serve para demonstrar a força que os acontecimentos fora de campo têm no resultado. Personagem principal do confronto, Kaká volta a disputar o dérbi com duas motivações extras: o técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, como observador de sua atuação na tribuna do estádio Giuseppe Meazza e a busca pelo centésimo gol com a camisa rubro-negra. De pano de fundo, a transformação administrativa pela qual os dois clubes vêm passando para reiniciarem uma nova era de conquistas. O confronto começa às 17h45m (de Brasília) e tem cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Em quinto lugar com 28 pontos, 15 atrás do líder Juventus, o Inter vai atuar perante a sua torcida e sob o olhar atento do seu novo proprietário, o magnata indonésio Erick Thohir. Décimo colocado, a 24 pontos do primeiro, o Milan tem, além de Kaká, o italiano Balotelli motivado a deixar sua marca contra o ex-time.

Na véspera do jogo mais importante desde que voltou a Milão, Kaká não escondeu a pressão que sente por aquela que pode ser uma das últimas chances que tem de provar que pode ser convocado para Copa do Mundo de 2014.

- Marcar um gol num dérbi é sempre especial. Os dois times vivem um momento difícil, mas vencer e alcançar os 100 gols com o Milan seria um ótimo presente de Natal. Eu estou fazendo de tudo para voltar à seleção, mas há coisas que não dependem só de mim. Eu ainda acredito que possa ser convocado. Quero continuar jogando bem com o Milan e com a Seleção - afirmou Kaká à Sky Sports da Itália.

O camisa 22 também comentou o atual momento turbulento do Milan, que mudou recentemente o seu organograma, aprovando a entrada da filha do proprietário, Barbara Berlusconi, para o cargo de administradora delegada (CEO), que partilha com o histórico administrador Adriano Galliani. A sua chegada abriu caminho para a contratação de Seedorf como técnico. O jogador do Botafogo é o eleito da família para substituir Allegri e conta com a aprovação do seu ex-companheiro Kaká.

- Barbara e Galliani são duas pessoas que querem o bem do Milan. Galliani tem experiência, enquanto Barbara é jovem e tem tantas ideias novas. Acho que juntos, os dois, podem fazer muito bem ao Milan. Clarence é aquela pessoa que dá o máximo em tudo aquilo que faz, e por isso acho que será um grande treinador - afirmou Kaká.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES