De olho na Copa do Brasil, misto do Timão goleia Barueri e dispara na Série B

Corinthians poupou muitos titulares do confronto com o Barueri

De olho na Copa do Brasil, misto do Timão goleia Barueri e dispara na Série B | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a cabe?a na final da Copa do Brasil, quando disputar? o t?tulo com o Sport na pr?xima quarta-feira em Recife, o Corinthians poupou muitos titulares do confronto com o Barueri, neste s?bado, pela S?rie B do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo assim, o Tim?o segue mostrando a sua supremacia na Segunda Divis?o. A quinta vit?ria em cinco rodadas ? desta vez por 4 a 1 (assista ao v?deo com os gols ao lado) ?, faz o Alvinegro disparar na lideran?a da tabela de classifica??o. Com 15 pontos, j? est? cinco ? frente do segundo colocado.

Para dar descanso aos seus principais atletas, o t?cnico Mano Menezes come?ou o jogo s? com Felipe e Andr? Santos dos considerados titulares da Copa do Brasil (Douglas e Elias n?o est?o inscritos na competi??o e s? v?m atuando na S?rie B). Apesar dos reservas, o Tim?o n?o perdeu for?a e foi logo mostrando o motivo de ser o l?der da Segundona.

Logo aos dez minutos, Acosta ? impedido! ? recebeu de Elias na ?rea, se livrou de dois marcadores e tocou com estilo no canto. O grande volume de jogo do Corinthians dava impress?o que mais gols sairiam. Aos 20, outro, mas do Barueri. Lan?ado pela esquerda, M?rcio Careca acertou um bonito chute e superou Felipe.

Mas nem deu tempo para os donos da casa curtirem o empate. No minuto seguinte, Douglas gingou na frente dos zagueiros, conduziu a bola e cruzou. Antes que algum atacante completasse, ?valos, na tentativa de cortar, fez gol contra. Na frente do placar outra vez, o Corinthians parecia ouvir os gritos de ?n?o p?ra, n?o p?ra, n?o p?ra...? ? o novo hit da arquibancada. Aos 28, Lima, muito criticado pelos torcedores, desencantou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Tim?o.

Com 3 a 1 antes mesmo do intervalo e com o Barueri atacande pouco, a vit?ria n?o chegou a ser mais amea?ada. Para o segundo tempo, Mano tirou Alessandro, que tinha recebido cart?o amarelo, e mandou a campo William, outro titular da Copa do Brasil. Na etapa final, o Corinthians ampliou o placar e transformou o resultado em goleada. Aos 16 minutos, Douglas aproveitou lan?amento de F?bio Ferreira, invadiu a ?rea e teve calma para balan?ar a rede.

Pouco depois, o t?cnico sacou Andr? Santos para poup?-lo para quarta-feira, assim como Acosta, que n?o ? titular, mas costuma ser a arma do segundo tempo. Everton e Marcel entraram para ajudar at? o fim do jogo.

A quinta vit?ria consecutiva do Tim?o 100% na S?rie B deixa a equipe firme na caminhada para retornar ? elite do futebol brasileiro no pr?ximo ano. Ainda no come?o da competi??o, a diferen?a para o segundo colocado (Juventude) j? ? de cinco pontos e a dist?ncia para o quarto (S?o Caetano), que tamb?m estaria subindo para a S?rie A, ? de sete. Se for campe?o da Copa do Brasil, na quarta-feira, o Corinthians deve ter ainda mais tranq?ilidade para se dedicar somente ao Brasileiro e continuar a sua campanha impec?vel, pelo menos at? agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES