De olho na Série A, Sport projeta contratação de atletas “cascudos”

Rubro-negro ainda tem lacunas no meio de campo

| Marlon Costa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito jogos, seis empates e duas vitórias. O início de temporada do Sport está longe de empolgar torcida, direção e comissão técnica do Leão. Se por um lado prega-se calma, principalmente para analisar os atletas da base, por outro, há um consenso no Rubro-negro: reforçar a equipe é necessário. Ciente da carência no elenco, o presidente do clube, Milton Bivar, garantiu que busca atletas mais experientes. Principalmente para a Série A. Informações do site GloboEsportes.com

- Sem dinheiro, vou começar a contratar jogador para caramba, e depois? Eu tenho quatro meses antes de começar o Brasileiro, que é onde a nossa receita será um pouco melhor, então é preciso ter estratégia. A gente vai reforçar o grupo com jogadores cascudos. Cascudo é o sujeito experiente, que a gente contrata e entrega a camisa no aeroporto. Não é de nome, de nome pode ser bom ou não. É jogador bom, que vem com vontade de jogar.

Disputando três competições de forma paralela, com a Copa do Brasil, Pernambucano e Copa do Nordeste, o Sport conta com 41 atletas no elenco. A quantidade, porém, será drasticamente reduzida para o Brasileiro. Movimento que, segundo o presidente, servirá como alívio na folha salarial para que o Rubro-negro possa voltar a investir.

- Eu tenho três, quatro competições, então vou ter agora aqui num sei quantos jogos. Fevereiro joga nove vezes em 29 dias, então o que tinha que fazer? Formar dois, três grupos para atender. O treinador, no segundo momento, vai trabalhar com 25, 26, no máximo 30, quando a gente estiver em uma competição. Enquanto a gente tiver nesse mar de competição, a gente não vai poder. Quando passar, aí vamos emprestar alguns.

Dentre os 41 atletas que formam o elenco, 15 foram promovidos da base nesta temporada, sendo seis deles, inclusive, integrados após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É neste quantitativo que o presidente aposta para encontrar soluções para não precisar investir em muitas peças para o Brasileiro.

"Eu tenho que ver como esses garotos vão se sair. Vai que Ewerthon segure mesmo, não vou contratar mais lateral. Vai que Chico segure, não vou contratar zagueiro. Todos estão tendo oportunidade."

Mesmo com o plantel cheio, o Sport ainda tem três setores vistos com maior necessidade de reforços. A ausência de um típico camisa 10 é a principal das lacunas, além das laterais esquerda e direita. No elenco, há apenas dos meias, caso do argentino Lucas Mugni e do prata da casa Pablo Pardal, que apesar de não serem armadores de origem, vem desempenhando a função. No início da temporada, o Leão ainda trouxe o também meia Diego Noronha, mas após chegar como aposta ao clube, ele terminou sendo liberado.

Na lateral esquerda, Sander sai na frente com a titularidade e o Rubro-negro conta com Luciano Juba e Vicente, formados no clube, como opção. Na direita, por sua vez, há apenas Raul Prata e Ewerthon, promovido da base este ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES