De pênalti: Hulk põe o Atlético nas quartas da Libertadores

Galo aguarda agora o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño que sairá na nesta quarta

Hulk faz de Pênalti e garante vitória do Atlético | (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético está nas quartas de final da Libertadores. Precisou brigar muito pela vaga, ao vencer o Emelec por 1 a 0. Apesar da superioridade em campo, o time só chegou ao gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo. Foi quando Hulk marcou cobrando pênalti e carimbou a classificação.

Com o gol desta terça-feira, Hulk igualou a marca de Jô na Libertadores com a camisa do Atlético. Agora, ambos são os recordistas de gols pelo clube na história da competição, com 11 gols, cada. 

Tinham 56.421 torcedores no Mineirão. O time do Atlético bateu o próprio recorde de público como mandante em 2022 e arrecadou R$ 3.291.413,50 em bilheteria.

Hulk marca de pênalti e garante a vitória no jogo para o Atlético -  (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Oportunidades

O adversário do Atlético nas quartas de final será conhecido nesta quarta-feira. O Palmeiras recebe o Cerro Porteño às 19h15 no Allianz Parque. Os paulistas têm grande vantagem. Venceram por 3 a 0 em Assunção.

O Atlético foi superior, criou as melhores chances, mas não conseguiu aproveitar bem as oportunidades. Primeiro tempo tranquilo. No segundo tempo,com um chute de Calebe, de fora da área, o Atlético assustou o goleiro do Emelec logo no recomeço da disputa. O Emelec se arriscou mais e criou as primeiras chances. Mas, aos 32 minutos, pênalti para o Atlético, após Vargas cruzar e Guevara cortar com o braço aberto, dentro da área. Hulk cobrou e mandou para as redes.

Zaracho de volta

A partida marcou a volta de Zaracho aos gramados. O argentino não atuava desde 14 de maio. Depois, ele sofreu lesão na coxa e ficou em tratamento. O meia entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Agenda

O Atlético no domingo, recebe o São Paulo, às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada. Depois, o clube mineiro tem outra decisão. Na quarta-feira, dia 13, encara o Flamengo no Maracanã pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Galo venceu por 2 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES