De sonho a pesadelo: entenda a crise que fez Daniel Alves sair do São Paulo

Não restaram grandes lembranças naquela que deveria ter sido uma história de amor

Daniel Alves apresentado pelo São Paulo no Morumbi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois anos se passaram, e o que parecia um sonho perfeito de três anos e meio terminou como um pesadelo. Na última sexta-feira, a diretoria são-paulina anunciou que Daniel Alves não irá mais jogar pelo clube após ele ter se recusado a treinar sob a alegação de que só retornaria depois que uma dívida de R$ 18 milhões fosse paga.

A decisão não foi surpreendente para quem acompanha o dia a dia do clube. A situação de Daniel Alves no Tricolor era praticamente insustentável com os diretores e, principalmente, com a torcida.

Daniel Alves é apresentado

Após a apresentação de gala, com direito a entrevista coletiva no salão nobre do Morumbi (algo muito raro), o lateral-direito estreou no meio de campo no dia 18 de agosto daquele ano com direito a gol da vitória contra o Ceará, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A estreia encheu o torcedor de esperança. Naquele momento, imaginou-se que Daniel Alves seria o dono do meio de campo tricolor – o jogador pediu para sair da lateral e atuar como meia no Brasil.

Mas depois disso o que se viu foi um Daniel Alves entre altos e baixos, conseguindo apenas alguns lampejos com assistências e lances de efeito. O segundo gol dele, por exemplo, foi sair apenas em novembro de 2019, em empate por 1 a 1 contra o Santos.

Naquele mesmo mês, Daniel Alves recebeu as primeiras cobranças de parte da torcida após uma derrota em casa para o Athletico, pelo Brasileirão. Começava ali uma relação conturbada que jamais seria reatada.

O grande estopim para o racha aconteceu em 21 de setembro de 2020, no famoso caso da batucada. O camisa 10 postou vídeos em suas redes sociais onde aparecia com um tantã. Ele tocava no instrumento musical com a mão direita, a mesma que o tirou da viagem ao Equador para o jogo contra a LDU, pela Libertadores. O meia se recuperava de uma fratura justamente no antebraço direito.

Na primeira oportunidade que a torcida teve para protestar, o jogador de 38 anos foi o principal alvo. Em outubro do ano passado, após as eliminações no Paulistão, para o Mirassol, e a queda na fase de grupos da Libertadores, torcedores se reuniram em frente ao CT da Barra Funda e lembraram o episódio do tantã:

– Ô, Daniel, quebra meu galho, vai tocar samba lá na casa do c...

A temporada de 2020 terminou sem títulos e com um clima péssimo na relação clube/jogador. Foi neste ano, inclusive, que o grande problema começou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES