De virada, Atlético - MG marca 3 a 2 sobre o Fortaleza no Brasileirão

Dessa maneira, o Atlético-MG manteve sua sequência de invencibilidade na temporada, que foi para o quinto jogo.

Atlético - MG marca 3 a 2 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado, o Atlético-MG recebeu o Fortaleza no Estádio Mineirão e venceu por 3 a 2. Os gols da partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Rubens, Réver e Jussa (contra), para os mandantes, e Romarinho (duas vezes) fez os tentos dos nordestinos.

Dessa maneira, o Atlético-MG manteve sua sequência de invencibilidade na temporada, que foi para o quinto jogo. Agora, a equipe figura na quinta posição, com 24 pontos. Já o Fortaleza voltou a perder no Brasileirão - porém manteve-se na 19ª colocação, com 10 pontos ganhos.

Atlético - MG marca 3 a 2 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão (Foto: Reprodução)Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Juventude no sábado (2), a partir das 16h30 (de Brasília). Antes disso, porém, enfrenta fora de casa o Emelec-EQU pela ida das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, às 19h15.

Por sua vez, o Fortaleza joga novamente longe de seus domínios contra o Coritiba, a partir das 18 horas do domingo (3). Entretanto, a equipe nordestina também tem compromisso pelo mata-mata da Libertadores - recebe o Estudiantes-ARG na quinta-feira, às 21h30.

Leia Mais

O jogo

Logo aos dois minutos, o Fortaleza abriu o placar com um golaço de Romarinho. Após troca de passes, o atacante recebeu e, mesmo de longe, arriscou, acertando um belo chute para fazer o 1 a 0.

Aos 28, a equipe treinada por Vojvoda fez mais um. Após erro de Réver no ataque, o Fortaleza tomou a bola e partiu em contra-ataque. Moisés serviu Romarinho, que chutou de canhota e fez o segundo dele na partida.

Antes do fim do primeiro tempo, o Fortaleza ainda chegou duas vezes com perigo. Aos 47, Pikachu recebeu belo lançamento e saiu na cara de Everson. O meia tentou encobrir o goleiro, que cresceu e conseguiu a defesa. No lance seguinte, Lucas Lima cobrou o escanteio e a bola sobrou para Felipe. O volante bateu forte, de longe, mas o chute subiu demais.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-MG continuou em cima, com a posse de bola, e conseguiu diminuir aos 30 minutos da etapa complementar. Na base da insistência, Vargas cruzou na cabeça de Rubens, que subiu e cabeceou para o fundo da rede.

Na altura do minuto 41, empurrado pela torcida, o clube mineiro chegou ao empate com Réver, novamente de cabeça. Em mais um cruzamento, Igor Rabello ajeitou para o zagueiro veterano, que testou no canto direito para fazer o 2 a 2.

Praticamente no último lance do jogo, o Atlético-MG virou a partida em mais um gol de cabeça. Em cobrança de falta, Arana cruzou na cabeça de Vargas. O chileno cabeceou, a bola desviou em Jussa, que marcou contra.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 2 FORTALEZA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de junho de 2022, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Ronald, Marcelo Boeck, David e Vitor Ricardo (Fortaleza)

Gols:

ATLÉTICO-MG: Rubens (30' 2ºT), Réver (41' 2ºT), Jussa (contra) (51' 2ºT)

FORTALEZA: Romarinho (2' 1ºT e 28' 1ºT)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello, Junior Alonso (Vargas) e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Guilherme Castilho (Rubens) e Calebe; Sávio (Ademir) e Eduardo Sasha (Fábio Gomes)

Técnico: Antonio Mohamed

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Romarinho (Silvio Romero) e Moisés

Técnico: Juan Pablo Vojvoda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES