De virada, Botafogo vence e aumenta drama do Avaí

Cuesta e Tiquinho lideram os alvinegros na vitória fora de casa e Leão sofre terceira derrota seguida

Botafogo vence Avaí em jogo desta quinta-feira | (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gols de Víctor Cuesta e Tiquinho Soares, o Botafogo venceu o Avaí fora de casa e colou de vez no possível G-8 do Campeonato Brasileiro. Uma vitória de virada. Resultado dá esperança aos alvinegros e aumenta o drama dos catarinenses, que estão em situação crítica na zona de rebaixamento.

A vitória serviu de recuperação para o Botafogo, que perdeu em casa na rodada anterior. E é muito comemorada porque fez a equipe colar no possível G-8 do Brasileirão. 

Botafogo ganha do Avaí e conquista vantagem -   (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Oitavo colocado

Os alvinegros estão no nono lugar, com 40 pontos, dois a menos que o oitavo colocado América-MG. A posição é cobiçada porque pode dar uma vaga na próxima Copa Libertadores, a depender dos resultados das finais da atual edição do torneio e também da Copa do Brasil.

No lado derrotado, a depressão aumenta porque a situação na zona de rebaixamento fica mais delicada. Os outros resultados da rodada foram positivos, mas o Avaí não fez o dever de casa e manteve preocupantes três pontos de distância para sair do Z-4, fora os critérios de desempate desfavoráveis.

 O time começou bem o jogo, tanto que abriu o placar, mas foi dominado em boa parte do segundo tempo e permitiu a virada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES