De virada, Brasil vence a Itália na despedida de casa

Líder do campeonato com 39 pontos, o time verde e amarelo viajará no próximo sábado para os EUA

Douglas comemora ponto na vitória sobre a Itália | William Lucas/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil levou um susto no primeiro set, mas mostrou a força do seu conjunto e venceu mais um jogo na Liga das Nações – o 14º em 15 disputados. Neste domingo (30), a seleção brasileira masculina de vôlei passou pela Itália por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 26/28, 25/22, 25/18 e 25/18, na despedida da torcida brasileira, diante de 9.500 pessoas.

Líder do campeonato com 39 pontos, o time verde e amarelo agora terá, agora, a próxima semana de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e viajará no próximo sábado (6) para Chicago, nos Estados Unidos, onde será disputada a Fase Final da Liga das Nações.

O Brasil segue na disputa pelo título ao lado de Polônia, Irã, França, Rússia e Estados Unidos, donos da casa. A etapa final será disputada entre os dias 10 e 14 de julho.

O ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques da partida e saiu de quadra como maior pontuador do jogo, com 19 pontos (15 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). O oposto Alan também contribuiu muito com a vitória ao marcar 18 vezes, sendo 14 no ataque, três no bloqueio e um no saque.

Ao sair de quadra, Lucarelli falou sobre o que mudou ao longo da partida e a importância dos torcedores na etapa em casa.

“Começamos errando bastante. No primeiro set vacilamos, mas depois conseguimos entender como a Itália estava jogando e onde estávamos errando. Consertamos esses erros a partir do segundo set e o jogo se desenvolveu melhor. Vencer hoje não mudaria a nossa classificação, mas traz confiança que levaremos para a próxima fase e também é importante retribuir a torcida que cumpriu o papel dela”, disse o maior pontuador da partida.

O técnico do Brasil, Renan, também deu destaque ao peso da torcida brasileira e o quanto o grupo queria responder dentro de quadra.

“A gente sabia que seria muito difícil pois já estávamos sentindo um certo cansaço. Mesmo depois de termos garantido a classificação, nós treinamos com intensidade e hoje sentimos um pouco isso. Nós nos cobramos isso, queríamos chegar aqui e fazer um bom papel para o público. É nossa obrigação mostrar o que temos de melhor”, garantiu Renan.

O treinador ainda fez questão de elogiar o grupo que comanda. “Fico muito satisfeito com o modo como os atletas se entregaram a cada ponto. Uma vitória assim é muito boa para nós como um time. Falei no vestiário que não poderíamos perder o brilho nos olhos e a vontade de ganhar, e eles foram assim o tempo todo”, concluiu Renan.

Na fase classificatória, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia na primeira etapa; bateu Irã, Japão e Argentina na segunda; sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, e venceu a China e Portugal na terceira; venceu a Bulgária, a Alemanha e a Rússia na quarta e levou a melhor sobre França, Canadá e Itália nesta quinta fase.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES