Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

De volta para casa! Confira os repatriados do Brasileirão 2020

Nesta temporada, eles voltaram a defender clubes pelos quais já brilharam. O que podemos esperar deles no Brasileirão Assaí 2020? Confira alguns dos jogadores repatriados por seus antigos clubes na Série A deste ano:

Slide 2 de 4
Compartilhe

Fred (Fluminense)

A principal contratação do Fluminense para 2020 foi a de um dos maiores ídolos da história do clube. Não faltam conquistas e artilharias para contar a história de amor entre Fred e a torcida tricolor, que ganhará um capítulo novo no Brasileirão Assaí 2020.

Tudo começou em 2009. Fred estava no Lyon, da França, e foi contratado pelo Fluminense para dar puxar a reconstrução do elenco do clube. Sob sua liderança, o Flu se transformou no “Time de Guerreiros”, que contrariou a matemática, escapou do rebaixamento e conquistou o título do Brasileirão no ano seguinte.

O brilho de Fred só aumentou nas temporadas que se sucederam. Em 2011, marcou 22 gols em 25 partidas na boa campanha do Tricolor das Laranjeiras. O ano de 2012 coroou essa história: Fred foi artilheiro e melhor jogador do Brasileirão Assaí, que foi conquistado pelo Flu. Na partida decisiva, contra o Palmeiras, fora de casa, o “Don”, como ficou conhecido, marcou três vezes no triunfo por 3 a 2.

Como jogador do Flu, Fred ainda defendeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações (2013) e na Copa do Mundo (2014), realizadas no Brasil. No mesmo ano em que jogou o Mundial, foi novamente artilheiro do Brasileirão, com 18 gols. A trajetória de Fred com a camisa do Fluminense foi interrompida em 2016. Após passagens por Atlético-MG e Cruzeiro, o artilheiro está de volta para o clube em que mais foi feliz.

Fred (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar