De volta para casa! Confira os repatriados do Brasileirão 2020 - Fred (Fluminense)

Nesta temporada, eles voltaram a defender clubes pelos quais já brilharam. O que podemos esperar deles no Brasileirão Assaí 2020? Confira alguns dos jogadores repatriados por seus antigos clubes na Série A deste ano: - Fred (Fluminense)

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fred (Fluminense)

A principal contratação do Fluminense para 2020 foi a de um dos maiores ídolos da história do clube. Não faltam conquistas e artilharias para contar a história de amor entre Fred e a torcida tricolor, que ganhará um capítulo novo no Brasileirão Assaí 2020.

Tudo começou em 2009. Fred estava no Lyon, da França, e foi contratado pelo Fluminense para dar puxar a reconstrução do elenco do clube. Sob sua liderança, o Flu se transformou no “Time de Guerreiros”, que contrariou a matemática, escapou do rebaixamento e conquistou o título do Brasileirão no ano seguinte.

O brilho de Fred só aumentou nas temporadas que se sucederam. Em 2011, marcou 22 gols em 25 partidas na boa campanha do Tricolor das Laranjeiras. O ano de 2012 coroou essa história: Fred foi artilheiro e melhor jogador do Brasileirão Assaí, que foi conquistado pelo Flu. Na partida decisiva, contra o Palmeiras, fora de casa, o “Don”, como ficou conhecido, marcou três vezes no triunfo por 3 a 2.

Como jogador do Flu, Fred ainda defendeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações (2013) e na Copa do Mundo (2014), realizadas no Brasil. No mesmo ano em que jogou o Mundial, foi novamente artilheiro do Brasileirão, com 18 gols. A trajetória de Fred com a camisa do Fluminense foi interrompida em 2016. Após passagens por Atlético-MG e Cruzeiro, o artilheiro está de volta para o clube em que mais foi feliz.

Fred (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES