De volta para casa! Confira os repatriados do Brasileirão 2020 - Diego Tardelli (Atlético-MG)

Nesta temporada, eles voltaram a defender clubes pelos quais já brilharam. O que podemos esperar deles no Brasileirão Assaí 2020? Confira alguns dos jogadores repatriados por seus antigos clubes na Série A deste ano: - Diego Tardelli (Atlético-MG)

Slide 3 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Diego Tardelli já está na galeria dos grandes ídolos do Atlético-MG. O atacante está em sua terceira passagem com a camisa do Galo, mas precisará esperar um tempo para atuar neste Brasileirão Assaí. Com uma lesão no joelho, ele só deve voltar aos gramados em 2021, na reta final do campeonato.

Mas o histórico de Tardelli garante o carinho da torcida, mesmo que ele esteja afastado do campo. A união entre Diego e a torcida alvinegra começou em 2009. Contratado junto ao Flamengo, foi artilheiro do Brasileirão Assaí. Seguiu no clube até o início de 2011, quando se transferiu para o futebol russo.

Voltou ao Galo dois anos mais tarde para fazer parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores da América, em 2013. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard, formou um dos ataques mais temidos do continente e marcou seis vezes durante a campanha do título sul-americano.

No ano seguinte, Tardelli ganhou ainda mais protagonismo, com as saídas de seus três companheiros de ataque. Foi campeão da Recopa Sul-Americana e foi fundamental no título da Copa do Brasil. Foi dele o gol que decidiu a final, contra o Cruzeiro, maior rival do clube. Em 2015, Diego Tardelii rumou para o futebol chinês, onde ficou por quatro anos. Antes de voltar ao Atlético, o atacante ainda teve uma passagem apagada pelo Grêmio.

Diego Tardelli (Atlético-MG) Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES