De volta para casa! Confira os repatriados do Brasileirão 2020 - Diego Souza (Grêmio)

Nesta temporada, eles voltaram a defender clubes pelos quais já brilharam. O que podemos esperar deles no Brasileirão Assaí 2020? Confira alguns dos jogadores repatriados por seus antigos clubes na Série A deste ano: - Diego Souza (Grêmio)

Slide 4 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Souza (Grêmio)

Cigano da bola, Diego Souza não era exatamente um ídolo do Grêmio. Talvez por suas várias passagens em diferentes clubes do futebol brasileiro, o jogador não tenha criado um laço tão forte com a torcida tricolor. Mas a reedição dessa parceria no Brasileirão Assaí 2020 pode dar muito certo.

Mas, ainda que curta, a história entre Grêmio e Diego Souza rendeu belos capítulos da bola. Com o meia como principal jogador, o Tricolor foi campeão gaúcho e vice-campeão da Copa Libertadores da América, em 2007. No fim daquele ano, porém, Diego se transferiu para o Palmeiras, pelo qual seria eleito o craque do Brasileirão de 2008.

Diego atuou por vários clubes do Brasil e do futebol estrangeiro até que, depois de uma passagem apagada pelo Botafogo no ano passado, o meia-atacante retornou a Porto Alegre. No início de 2020, deu indícios de que pode recuperar o bom futebol no Grêmio. Elogiado pelo técnico Renato Portaluppi, Diego Souza foi para ser a referência na área de ataque do Tricolor.

O ponto alto de sua segunda temporada com o Grêmio até aqui foi no Gre-Nal do Campeonato Gaúcho. Em pleno Beira Rio, foi dele o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. (Fonte: CBF)

Diego Souza (Grêmio) Créditos: Lucas Uebel/Grêmio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES