Decisão da Libertadores deixa Santiago e será em Lima, no Peru

A princípio, o jogo estava programado para acontecer no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A final da Libertadores foi retirada de Santiago, no Chile. Por conta dos protestos no país andino, a Conmebol mudou o local da partida entre River Plate e Flamengo para o Estádio Monumental de Lima, no Peru. O embate segue marcado para o dia 23 de novembro. Da Gazeta Esportiva.

A decisão foi sacramentada nesta terça-feira, em encontro organizado pela entidade. Os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, Rodolfo D’Onofrio, do River Plate, Rogério Caboclo, da CBF, e Claudio Tapia, da AFA, estiveram presentes.

Estádio Monumental de Lima receberá a final da Libertadores (Foto: Divulgação/CUD) 

“A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países”, diz a nota da Conmebol.

A princípio, o jogo estava programado para acontecer no Estádio Nacional, em Santiago, capital do Chile. O país, porém, passa por uma série de protestos há mais de três semanas, o que impossibilitou a realização da partida na cidade.

O campeonato local, inclusive, está paralisado desde que a insatisfação dos chilenos começou a tomar as ruas. Nesta segunda, o prefeito de Santiago havia declarado que não faria sentido fazer um jogo desse porte antes do retorno das competições nacionais.

A final da Copa Sul-Americana, inicialmente, estava prevista para acontecer no Peru, no Estádio Nacional de Lima, mas, por “questões organizacionais”, a Conmebol decidiu mover o duelo para o Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Com a retirada da decisão da Libertadores do Chile, a capital do Peru volta a ser palco de um duelo derradeiro a nível continental. O estádio, porém, foi alterado para o Monumental de Lima, que tem capacidade para cerca de 80 mil pessoas, 35 mil a mais que o Estádio Nacional do Chile.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES