Dedé não se opõe a jogar Série B pelo Cruzeiro

Zagueiro afirma que o rebaixamento não o impede de seguir na Toca: “Gigante do futebol brasileiro, no cenário nacional e mundial”

| Vinnicius Silva/Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dedé é carta fora do baralho no Cruzeiro ou ainda será aproveitado ao longo desta temporada? Fora de combate desde outubro por conta de uma lesão no joelho direito, o zagueiro ainda não sabe qual será o futuro profissional dele. Informações do site GloboEsportes.com

Em entrevista ao Seleção SporTV, nessa segunda-feira, o jogador foi questionado sobre a possibilidade de vestir a camisa do Cruzeiro na Série B. Segundo Dedé, o rebaixamento não é impeditivo. Ele ainda cita que que a Raposa tem mais títulos que alguns times de São Paulo e do Rio e lembra que, para o clube ser zoado em Minas, seria necessário o rival “fazer muita coisa”.

- Não tem definição nenhuma e não teria problema nenhum (de jogar a Série B). Eu surgi para o futebol vindo da Série B e joguei cinco jogos, foi um sonho realizado. Não é porque eu cheguei na Seleção que eu não posso defender o clube que está no meu coração e está vivendo um momento de dificuldade, não tenho problema nenhum. O Cruzeiro, por mais que ele esteja na Série B, é um gigante do futebol brasileiro, no cenário nacional e mundial (...)

"A gente chega em Minas, tem a rivalidade, os caras zombam, mas eu acho que para zoar o Cruzeiro tem que fazer muita coisa para chegar perto do Cruzeiro. O Cruzeiro tem mais títulos que alguns times do eixo Rio-São Paulo e é um time espetacular de trabalhar. Jamais deixaria de jogar uma Série B e deixaria de defender um clube como o Cruzeiro"

 MOMENTO ATUAL

Dedé, atualmente, se recupera da cirurgia com profissionais particulares, no Rio de Janeiro. No início do ano, ele não chegou a um acordo com a diretoria para uma redução salarial dentro do teto estabelecido pelo conselho gestor. A permanência dele na Toca, em determinado momento, foi tida como improvável.

E o momento financeiro do clube também foi um dos questionamentos ao zagueiro. Dedé disse que o Cruzeiro passa por uma situação resultante de “uma carga de muitos anos”, mas garantiu que o extra-campo não influencia no rendimento dentro das quatro linhas.

- Está difícil lá para o Cruzeiro, a situação financeira, as desorganizações que causaram isso e sobrecarregou muito. Infelizmente, o torcedor sofre muito com essa situação, foi uma carga de muitos anos que o Cruzeiro teve para que essa situação de rebaixamento acontecesse. Mas, em mim, dentro de campo, nada interfere, nem financeiro, nem nada, nunca tive problema em relação a isso, tanto que eu estou a tanto tempo ser receber e me dediquei ao máximo ao Cruzeiro para tentar conquistar os meus objetivos.

Segundo Dedé, este ano, mesmo sem firmar acordo com a diretoria, ele está recebendo 78% a menos do que estava previsto no contrato dele, quando fez a última renovação. Este ano, mesmo no departamento, ele chegou a ser procurado pelo Atlético, mas as negociações não evoluíram. O zagueiro de 32 anos tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES