SEÇÕES

Defesa de Guerrero apela ao Tribunal da Fifa para anular suspensão

Sua equipe de advogados já havia solicitado a anulação da suspensão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Paolo Guerrero que está suspenso por um mês pela Fifa após ser pego no teste de doping recorreu da punição dada na manhã desta segunda-feira (13). Com o jogador, foi constatado benzoilecgonina, um metabólico da coca e da cocaína.

Sua equipe de advogados já havia solicitado a anulação da suspensão, que foi negada, e estudava se iria ou não recorrer ao Tribunal de Apelação da Fifa. A pedido do jogador, a defesa se movimentou, mesmo considerando curtos os prazos para que ele pudesse voltar a jogar imediatamente.

O bioquímico L. C. Cameron, que faz parte da equipe de defesa do jogador e é o coordenador do Laboratório de Bioquímica de Proteínas da UNIRIO, foi quem acompanhou a abertura da amostra B, em Colônia, na Alemanha. Guerrero fez o exame antidoping após o jogo do Peru contra a Argentina pelas Eliminatórias, em 5 de outubro.

O advogado do atleta, Bichara Neto, informou que, no detalhamento da amostra A, não apareceram outros metabólitos da coca (resultado de seguidas transformações da coca ou cocaína no organismo; no metabolismo) e que a concentração de benzoilecgonina é muito baixa.

A defesa irá se basear nesses dados para tentar diminuir a pena de quatro anos de suspensão, prevista no código antidopagem da Agência Mundial Antidoping (Wada).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos