Defesa de Guerrero envia pedido para interromper suspensão

O pedido foi feito ao Comitê Disciplinar da Fifa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do atacante Paolo Guerrero entrou nesta quinta-feira com um pedido de medida cautelar na Fifa para tentar interromper a punição preventiva de 30 dias do jogador. O peruano teve um resultado analítico adverso no teste antidoping realizado após a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O pedido foi feito ao Comitê Disciplinar da Fifa, em primeira instância, e a expectativa é de que uma resposta seja dada até esta sexta-feira. Caso seja recusado, a defesa de Guerrero vai à Câmara de Apelação da Fifa tentar a liberação do atacante. A última tentativa, se necessário, será o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.

A defesa do centroavante acredita que é possível conseguir a medida cautelar antes do segundo jogo da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Caso o pedido seja aceito, Guerrero poderá jogar a partida decisiva, que está marcada para o próximo dia 16, no estádio Nacional do Peru, em Lima, à 00h15 (de Brasília), e será liberado para atuar enquanto o caso é julgado.

Também nesta quinta-feira, foi aberta em Colônia, na Alemanha, a contraprova do teste antidoping de Guerrero. O resultado pode sair em até cinco dias, mas a defesa espera ter acesso nesta sexta-feira.

Enquanto isso, Guerrero segue no Peru. O Flamengo aguardava o retorno do jogador aos treinamentos nesta quinta-feira, mas ele permaneceu em Lima aguardando uma resposta ao pedido feito à Fifa. Punido, ele só pode treinar em horários diferentes aos do restante do elenco rubro-negro, mas pode utilizar o Ninho do Urubu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES