Defesa do Flamengo ganha novos holofotes para duelo contra o Atlético-GO

David Luiz e Rodrigo Caio podem voltar a jogar juntos e ganhar um essencial entrosamento visando, inclusive, a final da Libertadores. Jogo contra o Dragão será nesta sexta

David Luiz | Alexandre Vidal / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos trancos e barrancos, o Flamengo de Renato Gaúcho está pressionado para dar uma resposta positiva e não esmorecer na briga pelo título do Brasileiro. E a dupla de zaga considerada "ideal", composta por David Luiz e Rodrigo Caio, tende a retornar contra o Atlético-GO e iniciar uma sequência que será essencial, inclusive, para a disputa da final da Libertadores, no fim deste mês.

Agora, recuperado e treinando sem restrições com o grupo, David Luiz pode voltar contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, seguindo um recente planejamento do departamento médico do Flamengo.

E Rodrigo Caio, após dois dias de tratamento por dores no joelho direito, voltou a treinar no campo com os companheiros na última quarta, o que alimenta uma ótima expectativa para voltar a atuar com David Luiz já nesta sexta.

Vale lembrar que Gustavo Henrique e Léo Pereira atuaram na zaga titular nos dois últimos jogos (vitória contra o Atlético-MG e empate com o Athletico).

O holofote no sistema defensivo também estará direcionado à provável sequência de Ramon entre os 11, o que será um recorde pessoal para o lateral-esquerdo no grupo principal do Flamengo.

Agora recuperado, David Luiz vai estar a disposição de Renato Gaúcho. (Alexandre Vidal / CRF)Como Filipe Luís ainda não terá condições de retornar contra o Dragão, a tendência é que Ramon atue como titular pelo terceiro jogo consecutivo. Pelos profissionais, o jovem lateral-esquerdo chegou a jogar quatro partidas seguidas em tal condição, mas por conta do grupo principal estar de férias (no início do Carioca-2020, quando deu duas assistências no período, com Maurício Souza).

Ramon foi bastante elogiado pelo empenho diante do Galo, mas oscilou e não conseguiu render o esperado contra o Furacão na fase ofensiva. Na sexta, tende a ter mais uma oportunidade para mostrar o seu potencial e carimbar, em definitivo, a vaga de opção imediata na ausência de Filipe Luís.

Em tempo: o Flamengo enfrentará o Atlético-GO às 21h30 desta sexta-feira, no Maracanã. A partida será válida pela 19ª rodada (atrasada) do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES