Definidas em sorteio as oitavas de final da Copa do Brasil

O destaque ficou por conta do clássico nacional entre Flamengo e Corinthians.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As oitavas de final da Copa do Brasil foram definidas nesta quinta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O destaque ficou por conta do clássico nacional entre Flamengo e Corinthians, que reeditarão a semifinal do ano passado, na qual o Timão acabou levando a melhor.

 Outros três confrontos também envolvem clubes com grande história no futebol brasileiro. O Atlético-MG irá encarar o Santos, o Cruzeiro terá pela frente o Fluminense, enquanto o São Paulo enfrentará o Bahia. Já o Palmeiras, Grêmio e Internacional foram os, teoricamente, beneficiados. O Verdão terá o modesto Sampaio Correa, do Maranhão, como adversário. O Tricolor Gaúcho aguarda o confronto entre Juventude e Vila Nova para descobrir quem será seu rival. Já o Colorado pegará o Paysandu.

As 16 equipes foram separadas em dois potes no sorteio desta sexta-feira. No pote 1 ficaram os clubes que disputaram ou ainda disputam a Copa Libertadores (Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo). Já no pote 2 estiveram presentes os atuais campeões da Copa do Nordeste (Sampaio Correa), Copa Verde (Paysandu), Série B (Fortaleza) e as outras cinco equipes remanescentes das fases anteriores da Copa do Brasil (Bahia, Corinthians, Fluminense, Santos e Juventude ou Vila Nova, que ainda irão se enfrentar).

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerão nos dias 15/05, 22/05, 29/05 e 05/06.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES