Definidos roteiro e trilhas do Desafio das Opalas

Nos dias 1º e 2 de junho, entre Piripiri e Pedro II, cenários raramente desbravados por uma competição oficial.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está cada vez mais perto o Desafio das Opalas. A terceira edição da maior aventura oficial do mountain bike nacional vai colorir um pouco mais paisagens de milhões de anos no norte do Piauí, nos dias 1º e 2 de junho, entre Piripiri e Pedro II, cenários raramente desbravados por uma competição oficial. 

A competição de mountain bike definirá os campeões piauienses de MTB Maratona – prova única, será ranking nacional de pontuação máxima (XCM1) da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e ainda etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike por ranking. 

Para as categorias oficiais, a disputa terá cerca de 98 km e a Turismo terá 45 km cravados. A competição terá uma altimetria total de 1.600 metros do nível do mar. Os pontos altos, além do Parque Nacional de Sete Cidades, são a Serra dos Matões para boas subidas e a descida do Purgatório, que tem um visual fantástico. A chegada será no Mirante do Gritador, que fica na Serra dos Matões, no município de Pedro II.

A largada, tanto das categorias oficiais e da Turismo, será do Centro de Visitantes, situado dentro do Parque Nacional de Sete Cidades, próximo a Piripiri. Logo na sequência, os atletas enfrentarão de cara 10 km de single- track, que são as trilhas fechadas com muitas áreas verdes e veredinhas, passando por quase todas as ‘cidades’ que compõem o Parque ee pelos conhecidos monumentos naturais rochosos do local, como a Pedra da Tartaruga, o Arco do Triunfo, a Piscina dos Milagres, a Cabeça de D. Pedro I, o Pé do Gigante, entre outras formações que remontam em mais de 400 milhões de anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES