mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Deiveson admite surpresa por lutar no UFC: "Quero matar o Benavidez"

Brasileiro parabeniza Ultimate por vagar o cinturão do peso-mosca, que pertencia a Henry Cejudo, e prevê revanche contra Jussier Formiga.

Escalado para fazer a luta principal do UFC Norfolk, dia 29 de janeiro, Deiveson Figueiredo terá a chance de ser o primeiro brasileiro campeão do peso-mosca (até 57kg) da organização. Para isso, ele precisará bater Joseph Benavidez pelo cinturão vago da categoria, já que Henry Cejudo, que era o detentor do título, abriu mão do posto para se dedicar apenas ao peso-galo (até 61kg), onde também ocupa o topo. O Deus da Guerra não escondeu a surpresa pela oportunidade de lutar pelo título linear, já que vinha fazendo campanha pela disputa interina enquanto o "Triple C" não definia seu futuro. Com informações do Combate.

Reprodução/Infoesporte.Reprodução/Infoesporte.

- A gente já vinha batalhando há bastante tempo para conseguir essa oportunidade de lutar pelo cinturão. Venho com cartel muito bom, ganhando os caras que estão colocando para mim, acho que só a luta com Pantoja foi para a decisão dos juízes. Fiquei muito feliz mesmo pela oportunidade, ainda mais de lutar pelo cinturão linear, que a gente não esperava. Pedimos o cinturão interino. Agora é treinar muito forte, quero nocautear o Benavidez, mostrar que tenho potencial para dominar o cinturão por muito tempo. Vou para nocautear esse cara. Na minha cabeça, (o Cejudo) ia enrolar até uma possível disputa de cinturão contra o vencedor da minha luta com Benavidez. Foi uma surpresa para mim. Quando vi a notícia que ia lutar pelo cinturão, só um dia depois fiquei sabendo que era o linear. Fiquei mais feliz ainda, porque lutar pelo cinturão era meu sonho. Chegou a hora. Está mais do que na hora, parabéns para o evento ter tomado essa iniciativa - afirmou, ao Combate.com.

Benavidez vem de três vitórias seguidas e, em seu último compromisso, nocauteou Jussier Formiga, que é o responsável pelo único revés da carreira de Deiveson em 18 confrontos. Nada que preocupe o lutador, que inclusive aposta que ainda fará revanche com o compatriota.


- Eu lutei com o Formiga lesionado. Nem vejo vitória aí, infelizmente deram para ele, mas eu sei que estou de volta ao jogo e vou matar qualquer um que entrar na minha frente da próxima vez. Estou focado só no Benavidez, mas um dia a gente vai ficar frente a frente novamente, eu e Formiga. Aí vamos ver realmente quem é o campeão. Agora o que quero é matar o Benavidez, só estou focado neste cara, estou treinando voltado para neutralizar o jogo dele e fazer ele correr de mim o tempo todo. Fazer ele ficar com medo de mim.

Jussier Formiga venceu Deiveson Figueiredo no UFC Nashville, em março deste ano — Foto: Getty Images .Jussier Formiga venceu Deiveson Figueiredo no UFC Nashville, em março deste ano — Foto: Getty Images .

Ao analisar Benavidez, Deiveson não escondeu o jogo e contou que pretende manter o combate em pé para buscar o nocaute.

- O jogo do Benavidez é um cara que troca, coloca para baixo, só que eu estive observando ele, estou treinando bastante para que ele não possa me colocar para baixo, que tente a sorte trocando comigo. Creio que ele não vá querer trocar, mas se trocar, vou buscar nocautear o tempo todo. Se me colocar para baixo, vou buscar a finalização. Não quero deixar a luta na mão dos juízes. Quero que termine antes do terceiro round. Ele é um cara bem experiente, eu também tenho uma ótima experiência apesar de nunca ter lutado cinco rounds, mas creio que sou bem inteligente para enfrentar esse cara pelo cinturão. Tenho certeza de que tenho um potencial grande a meu favor para pegar esse cara e trazer o cinturão. Vai ser uma luta muito intensa, ele vem com sede de vitória, eu também. Eu durmo e acordo sonhando com o cinturão. Vou chegar lá para trazer esse cinturão, está dentro de mim. Uma coisa eu te digo: vai vencer o que tiver muita vontade no coração e eu sou esse cara - concluiu.


UFC Norfolk
29 de fevereiro de 2020, na Virginia (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-pena: Steven Peterson x Aalon Cruz
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
Peso-pesado: Serghei Spivac x Marcin Tybura
Peso-pena: Giga Chikadze x Mike Davis

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail