mais

Deiveson se desculpa e, mesmo sem cinturão, afirma: "O campeão sou eu"

O brasileiro revelou que pediu desculpas ao UFC por não ter batido o peso, não apontou preferência para próximo oponente, mas pediu: "Eu mereço uma disputa de cinturão"

A expressão sorridente demonstrava o alívio. Logo após nocautear no primeiro round Joseh Benavidez no UFC Norfolk, o brasileiro comemorou a vitória que poderia ter lhe dado o cinturão do peso-mosca, se não tivesse fracassado da pesagem oficial do evento, transformando a luta principal em disputa de título apenas para seu adversário. Informações do Combate.

A vitória de Deiveson sobre Benavidez não garante que o paraense terá nova chance de título em seu próximo combate, Ainda assim, em entrevista para a reportagem do Combate.com instantes depois do nocaute executado, o brasileiro falou com postura de novo líder da categoria dos moscas.

Deiveson se desculpa e, mesmo sem cinturão, afirma: "O campeão sou eu" - Imagem 1

Deiveson Figueiredo sorridente logo após passar por cima de Joseh Benavidez no UFC Norfolk — Foto: Evelyn Rodrigues

- O campeão sou eu, só não tenho o cinturão aqui. (...) Venci o número 1 da categoria e agora eu sou o número 1. Estou saindo com a vitória e levando essa vitória para o Brasil. Tenho certeza que vou receber o carinho do público no Brasil, da galera que também me segue nas redes sociais e essa vitória é para vocês - vibrou o brasileiro.

O excelente desempenho de Deiveson Figueiredo em Norfolk não impediu as vaias quando venceu o combate. O atleta brasileiro sabe que as manifestações ocorreram porque ele não bateu o peso necessário para a luta e até tentou se comunicar com o público no cage, fazendo sinais de pedidos de desculpas. O público recebeu o apelo do brasileiro, assim como a organização do Ultimate, de acordo com o próprio Deiveson.

Deiveson se desculpa e, mesmo sem cinturão, afirma: "O campeão sou eu" - Imagem 2

Deiveson Figueiredo nocauteou Joseph Benavidez no segundo round, no UFC Norfolk — Foto: Getty Images 

- Pedimos desculpas ao UFC. E ainda estou pedindo desculpas até para repórteres aqui, tentando me redimir. Essa foi a primeira vez que aconteceu (não bater o peso exigido), então isso não vai voltar a acontecer. Mas prometi que daria um show para o público, cheguei aqui e nocauteei o número 1. Então eu mereço agora uma disputa de cinturão. É o que eu quero, e vou cobrar.

A vitória de Deiveson veio no segundo round com um nocaute arrebatador, mas poderia ter acontecido no primeiro período da luta, com uma chave de braço que por uma fração de segundos não encaixou. Desde o início do combate, o lutador marajoara demonstrou superioridade quanto em pé e quanto na luta no chão.

Quem vence uma luta que poderia ter conquistado também o cinturão tem pressa para que a nova chance de título ocorra o mais rápido possível. Depois do show no octógono e da frustração em cima da balança, Deiveson prefere não apontar um nome específico para enfrentá-lo no próximo desafio.

- Esse próximo adversário fica para o Dana (White) escolher. Eu estou à disposição deles. Quem botar pra lutar, eu estarei preparado, e podem ter certeza de que vou chegar para nocautear novamente.

Henry Cejudo ironiza vitória de Deiveson Figueiredo no UFC Norfolk: ‘Ainda campeão’

Não demorou muito para Henry Cejudo se manifestar após a vitória de Deiveson Figueiredo sobre Joseph Benavidez na luta principal do UFC Norfolk, que aconteceu neste sábado (29), nos Estados Unidos. Punido por falhar no corte de peso para a disputa, o brasileiro foi informado que não levaria o cinturão, caso triunfasse sobre o norte-americano. O paraense bateu o rival e o resultado fez com que a categoria seguisse sem um número um. Em sua conta no ‘Twitter’, o ‘Triplo C’ ironizou a situação.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail