Deivid divide méritos com grupo do Fla: ‘Heróis somos todos nós’

Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, atacante diz que força em momentos difíceis vem da família

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um desembarque do time do Flamengo, Deivid tem que explicar o que deu de errado quando a bola não entrou; em outra chegada da equipe, o jogador é cercado por jornalistas para comentar sobre o gol que ajudou o time a vencer, como aconteceu diante do Cruzeiro. Nos estádios, as vaias são misturadas aos aplausos. Entre o papel de vilão e herói, o camisa 9 diz que os superpoderes vêm do grupo.

O atacante tem seis gols no Campeonato Brasileiro, e 12 na atual temporada em 30 jogos (confira no vídeo acima). Deivid marcou mais um na vitória por 1 a 0 diante no Cruzeiro, na última quarta-feira. O jogador foi o herói da partida. Ou não?

- Herói é toda a equipe. Foi um jogo difícil. Sabíamos que iríamos encontrar um adversário complicado, pela situação do Cruzeiro. Conseguimos fazer uma grande partida. Por isso, heróis somos todos nós: tanto o Felipe que defendeu lá atrás quanto eu, o Ronaldo e o Thiago que vêm fazendo os gols. O grupo está muito bem, não está tendo vaidade. Isso que está sendo o ponto forte do Flamengo.

Sempre alvo de críticas, Deivid, tranquilo e solícito, é do tipo que não deixa abalar sua estrutura. Os pilares - ou pilastras - são formados pela família.

- A família é tudo: os filhos, a esposa. É o alicerce, a pilastra que deixa você sempre em pé. Você tem que estar sempre tranquilo de que está fazendo as coisas certas. E quando você trabalha honestamente as coisas começam a aparecer da forma como planeja.

Além de fazer gols, o atacante admite que pode agir em outra frente.

- Fazemos a nossa parte, vencendo os jogos. É claro que a gente dá uma secadinha ali ? afirmou o jogador, em relação ao Corinthians, líder do Brasileirão com 31 pontos, um a mais do que o Flamengo. A equipe paulista, porém, tem um jogo a menos.

Acostumado a responder sobre jejum de gols, Deivid mantém a serenidade e não rebate as críticas. Ele fala, mas não responde.

- Não tenho que dar resposta alguma. Tenho, sim, que trabalhar no dia a dia para no jogo colocar tudo em prática.

Nesta quinta-feira, Deivid foi abraçado, tirou fotos e deu autógrafos para os torcedores no Aeroporto Santos Dumont. De óculos escuros, mas com um sorriso de canto de boca, o camisa 9 teve seu momento de herói. E até de galã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES