Deixando o Botafogo, Anderson Barros viaja para acerto com Palmeiras

Após conversa entre os presidentes dos clubes, gerente de futebol alvinegro acerta os últimos detalhes de sua ida para equipe paulista

| Anderson Barros falou com a imprensa nesta sexta — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, liberou o gerente Anderson Barros para tentar o acerto com o Palmeiras. O dirigente viaja para São Paulo nesta quarta-feira para ajustar os últimos detalhes de sua contratação. Ele deve ser o substituto de Alexandre Mattos no clube paulista.

Anderson Barros falou com a imprensa nesta sexta — Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com .

A liberação de Anderson Barros ocorreu após conversa entre Mufarrej e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. A diretoria alviverde precisou agir depois de receber duas negativas: primeiro de Rodrigo Caetano, do Internacional, e depois de Diego Cerri, do Bahia.

Anderson Barros, se realmente fechar com o Palmeiras, terá como missão inicial definir o novo treinador. O clube decidiu que Jorge Sampaoli, que já deixou o Santos, é o nome para 2020. Mas a negociação tende a ser complicada, pelos valores que envolvem Sampaoli e por eventuais incertezas jurídicas envolvendo a multa rescisória na saída do treinador do clube da Vila – em nota, o Santos disse que o caso está com seu departamento jurídico e de recursos humanos.

Além disso, Barros terá a missão de trabalhar nas modificações do elenco para 2020, provavelmente sem o mesmo volume financeiro que Mattos teve. Ele também tende a receber menos poder de decisão do que o antecessor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES