Demitido, Aníbal Lemos critica direção do River

Aníbal também rebateu as declarações do presidente do clube, Elizeu Aguiar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agora ex-técnico do River, Aníbal Lemos, reafirmou que está surpreso com sua demissão do time, ao final da primeira rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013 de Futebol.

Ele questiona os motivos de sua contratação após a Copa Piauí. ?Se estavam insatisfeitos comigo, por que me contrataram? Vale lembrar que fizemos uma campanha praticamente invicta na Copa Piauí - perdendo apenas no jogo final, que foi uma partida com situações completamente atípicas?.

Aníbal também rebateu as declarações do presidente do clube, Elizeu Aguiar, a respeito do esquema tático adotado no empate com o Cori-Sabbá, no sábado (26), em Floriano.

?A definição do esquema tático é uma prerrogativa do treinador. No intervalo, os jogadores reclamaram do gramado, e sabíamos que a ou-tra equipe estava motivada. Ou seja, tínhamos conhecimento de que os problemas poderiam aparecer na es- treia. Um empate fora de casa não é, de jeito nenhum, um resultado ruim. tivemos pouco tempo para preparar o time?.

Elizeu Aguiar classificou como ?desastre? a atuação do River diante do Cori. ?Aquela forma de jogar, com o sistema 3-5-2, não é compatível com as metas do River para este campeonato. Nosso objetivo é nos tornar campeões, e o que vimos em Floriano foi um time desorganizado, perdido taticamente. A opção correta teria sido o 4-4-2?, argumentou o dirigente, explicando que a demissão de Aníbal era um ideia que já vinha sendo amadurecida.

Ainda não há uma definição sobre o novo nome que comandará o galo. No entanto, o presidente do clube esclareceu que as negociações com um treinador de fora do Piauí estão bastante avançadas. ?Será um nome que nunca comandou um time piauiense. Trata-se de um técnico que já treinou times grandes, do Sul do país?, disse ele.

Para finalizar, Elizeu ainda adiantou a chegada de um reforço: o meia atacante Bruno Carvalho, jogador canhoto que chega ao River hoje, com a tarefa de ser mais uma opção para dinamizar a armação de jogadas do Galo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES