Democracia no BR e rivalidade na Europa: clássicos param o mundo

Barça x Real, Milan x Inter, Olympique x PSG, Porto x Sporting

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, a bola vai dar lugar às urnas no Brasil. Ou seja, nada de futebol em solo verde e amarelo. Mas na Europa a história é outra. O 7 de outubro será recheado de clássicos, entre eles duelos que param cidades, países e, até mesmo, o mundo, como Barcelona x Real Madrid e Milan x Internazionale.

- Um Real e Barça é uma partida que adoramos jogar. Todos apaixonados pelo futebol param nesse dia ? afirmou o técnico José Mourinho, cujo país-natal também vai ter um dérbi neste domingo: Porto x Sporting.

Barcelona x Real Madrid

Após vitórias convincentes na Liga dos Campeões no meio de semana, sobre Benfica e Ajax, respectivamente, Barcelona e Real Madrid duelam neste domingo, no Camp Nou, às 14h50m (de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Com 100% de aproveitamento, o clube de Messi, Xavi, Iniesta e companhia lidera o torneio. Devido ao início ruim na competição, o time de Cristiano Ronaldo e Kaká ? que voltou a ser utilizado por José Mourinho e pode aparecer como titular no superclássico - é apenas o sexto colocado, com dez.

Milan x Inter

Afastados da ponta da tabela do Campeonato Italiano, Milan e Inter se enfrentam neste domingo num clássico que pode dar moral e ânimo ao vencedor para correr atrás do líder Juventus. Depois de um começo de temporada com tropeços e vexames, os dois rivais vêm de vitórias na última rodada do Calcio e também nos jogos por competições europeias no meio de semana.

Olympique x PSG

De um lado, o clube mais popular e de maior torcida da França. Do outro, o time da capital recheado de craques contratados a peso de ouro. Esses são Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain que se encaram no domingo, às 16h (de Brasília). Apelidado de ?Le Classique?, o duelo no estádio Velódrome vale a liderança do Campeonato Francês. Após sete rodadas disputadas, o time de Marselha lidera com 18 pontos, enquanto o PSG, das estrelas Thiago Silva e Ibrahimovic, vem logo atrás, com 15.

Porto x Sporting

Na Terrinha, um duelo entre dois gigantes do país marca a sexta rodada do Campeonato Português. Na briga pela liderança, o Porto, dos brasileiros Hélton, Fernando, Alex Sandro e Danilo, recebe o Sporting no estádio do Dragão. O time lisboeta não atravessa boa fase - o técnico Sá Pinto pediu demissão na sexta - e, nas últimas temporadas, tem perdido o posto de ?terceira força? de Portugal para o xará Braga. Mas, mesmo assim, o clássico, atrai todas as atenções na imprensa local.

Outros clássicos na Turquia, Rússia, Bélgica...

Na Rússia, o Spartak, dos brasileiros Rafael Carioca, Ari, Welinton e Romulo, enfrenta o CSKA no clássico de Moscou pela 11ª rodada do campeonato local. Os dois rivais tentam encostar no líder Anzhi.

Pelo Campeonato Turco, o Fenerbahçe, sem seu maior ídolo recente ? o brasileiro Alex rescindiu contrato nesta semana por conta de incompatibilidade com o treinador da equipe -, enfrenta o Besiktas no clássico de Istambul.

Na Bélgica, Standard Liège e Anderlecht, que vivem situações opostas, se pegam no domingo. O primeiro soma apenas nove pontos e está a apenas três da zona de rebaixamento. Já a equipe da capital Bruxelas está com 19, em segundo lugar, a dois do líder Brugge.

E na Espanha, antes do superclássico entre Barça e Real, às 7h (de Brasília), Levante e Valencia, dos brasileiros Diego Alves e Jonas, fazem o dérbi da cidade de Valência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES