Depois de 13 anos, Inter vence o Milan e volta a uma final de Champions

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), na Inglaterra, para decidirem a outra vaga na final.

Lautaro Martínez marcou o gol da partida com uma assistência de Lukaku, que entrou no segundo tempo. | Alberto Lingria/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 13 anos, a Inter de Milão retorna à final da Champions League. Nesta terça-feira (16), no San Siro, a equipe de Simone Inzaghi venceu o Milan novamente na semifinal, desta vez por 1 a 0, garantindo seu lugar na decisão em 10 de junho, na Turquia. Lautaro Martínez marcou o gol da partida com uma assistência de Lukaku, que entrou no segundo tempo.

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), na Inglaterra, para decidirem a outra vaga na final - no jogo de ida, empataram em 1 a 1 no Santiago Bernabéu. A Inter, que entrou na partida de hoje com uma vantagem de dois gols sobre seu maior rival, não chegava à final desde a temporada 2009/10, quando, comandada por José Mourinho, derrotou o Bayern de Munique.

Lautaro Martínez marcou o gol da vitória aos 28 minutos do segundo tempo e foi eleito o destaque da partida. Ele recebeu um passe de Lukaku na área e finalizou com o pé esquerdo, colocando a bola entre Maignan e a trave. O argentino de 25 anos, campeão do mundo no Catar em dezembro, chegou a 25 gols na temporada 2022/23 e também acumula nove assistências.

Considerada azarã no início da competição, a Inter de Milão não possui nenhum jogador em seu elenco que já disputou uma final da Champions League. Essa também é uma situação nova para o técnico Simone Inzaghi, que assumiu o cargo em 2021 e conquistou duas Supercopas da Itália e uma Copa da Itália. Anteriormente, ele havia treinado apenas a Lazio, onde iniciou sua carreira como técnico em 2016.

A Inter avançou como segunda colocada no Grupo C, liderado pelo Bayern de Munique e também composto por Barcelona e Viktoria Plzen. Nos mata-matas, derrotou o Porto nas oitavas de final e o Benfica nas quartas. Nos últimos seis jogos da Champions, sofreu apenas um gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES