Deputada defende projeto que vai incentivar jovens atletas piauienses

O benefício vai contribuir para o aumento do número de medalhas conquistadas por atletas vestindo as cores do Piauí e do Brasil em competições nacionais e internacionais.

Bárbara do Firmino | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e, sobretudo, melhor qualidade de vida para os jovens atletas, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Projeto de Lei denominado Bolsa Talento Esportivo. O benefício vai contribuir para o aumento do número de medalhas conquistadas por atletas vestindo as cores do Piauí e do Brasil em competições nacionais e internacionais.

De acordo com a deputada Bárbara, a ideia é incentivar os jovens a participar das competições esportivas em todo o país e também fora do Brasil. “Recebi com satisfação a notícia de que o Governo Estadual vai fazer um reajuste no valor do Bolsa Atleta, o que é muito importante para incentivar os jovens atletas do nosso Piauí”, enfatiza.

Bárbar disse que a bolsa é uma forma de incentivar os atletas piauienses. (Foto: Divulgação)

O projeto vai contar com a parceria da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo que será responsável por fazer as inscrições dos pretendentes e através de uma comissão técnica avaliar a performance dos atletas. “A bolsa é uma forma de incentivar os nossos atletas bem como proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e ainda melhor qualidade de vida para os jovens, assim estaremos contribuindo para o aumento do número de medalhas conquistadas por nossos atletas”, disse.

Bárbara reforça ainda que o esporte é uma porta de entrada para um futuro melhor para os jovens, por isso é muito importante o incentivo do estado. “Estamos trabalhando para que a nossa juventude consiga um futuro melhor. Sou jovem a acredito que o esporte é uma das portas para uma vida melhor para todos”, acrescentou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES