Dérbi é adiado e Corinthians deve ter 16 dias “livres” até 2021

Timão poderá fazer “mini pré-temporada” depois de jogar contra o Botafogo, em 27 de dezembro, já que só voltará a campo em 13 de janeiro, contra o Fluminense

Comissão técnica terá um longo período para trabalhar com o elenco | (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF anunciou na última sexta-feira o adiamento da partida entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceria no dia 6 de janeiro para o dia 18, já que o Verdão, no dia 5, vai disputar a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. Essa mudança trará um enorme "respiro" para o Timão, pois fará com que a equipe tenha mais de duas semanas "livres" até disputar seu primeiro jogo em 2021. Com informações do Lance.

O Alvinegro fará sua última partida de 2020 no dia 27 de dezembro, contra o Botafogo e só voltaria a atuar pelo Brasileirão no dia 6 de janeiro para disputar o Dérbi no Allianz Parque. Por conta do conflito de datas do rival, o clássico precisou ter sua data alterada. Sendo assim, depois de duelar com o Bota, o próximo jogo corintiano será apenas em 13 de janeiro, contra o Fluminense.

Entre esses dois confrontos, se não houver mudança no calendário e/ou alguma antecipação de rodadas, serão, ao todo, 16 dias "livres", que devem incluir folgas no Réveillon e um período de treinos que se assemelhará a uma pequena pré-temporada, o sonho de qualquer treinador em um início de ano. Acontece que este início de ano (2021) é a continuação do anterior (2020).

Comissão técnica terá um longo período para trabalhar com o elenco (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O adiamento do Dérbi também provocou mudança na 30ª rodada, quando o Corinthians vai até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia. Como ela será disputada no final de semana dos dias 16 e 17 de janeiro, e o duelo com o Palmeiras será no dia 18 (uma segunda-feira), a CBF postergou o confronto com o Tricolor baiano para o dia 28 de janeiro, entre as rodadas 32 e 33.

Em resumo, assim como tem acontecido nos últimos jogos, Vagner Mancini poderá ter um tempo significativo de treinamento para ajustar sua equipe. Foi assim contra o São Paulo e está sendo da mesma forma na preparação para enfrentar o Goiás, na próxima segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

Confira o calendário do Corinthians no Brasileirão:

13/12 - São Paulo - Neo Química Arena (25ª rodada)

21/12 - Goiás - Neo Química Arena (26ª rodada)

27/12 - Botafogo - Engenhão (27ª rodada)

13/1 - Fluminense - Neo Química Arena (29ª rodada)

18/1 - Palmeiras - Allianz Parque (28ª rodada)

20 ou 21/1 - Sport - Neo Química Arena (31ª rodada)

23, 24 ou 25/1 - Red Bull Bragantino - Neo Química Arena (32ª rodada)

28/1 - Bahia - Fonte Nova (30ª rodada)

30 ou 31/1 - Santos - Vila Belmiro (33ª rodada)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES